segunda-feira, 28 de abril de 2025

Posso pegar doenças na academia? Veja quais as mais comuns e como se proteger

Academias são espaços compartilhados por muita gente, com aparelhos, bebedouros e vestiários sendo usados por centenas de pessoas todos os dias. Mas, em meio aos treinos, você já parou para pensar nas doenças que podem ser transmitidas nesse ambiente?

Segundo os infectologistas Rosana Ritchmann, do laboratório Delboni, em São Paulo, e André Bon, do Exame Medicina Diagnóstica, o risco existe. As principais ameaças estão ligadas à transmissão de vírus respiratórios e a algumas infecções de pele.

Rosana explica que a combinação de respiração intensa e ventilação precária favorece a disseminação de vírus como o influenza (causador da gripe), coronavírus (Covid-19) e até mesmo a coqueluche. “São várias as possibilidades quando a gente pensa em um ambiente fechado e mal ventilado, em relação a todos os vírus respiratórios”, diz a médica.

Bon concorda e reforça que essas doenças são as mais facilmente transmissíveis nesses locais.

“Por serem transmitidas por gotículas ou contato direto com secreções respiratórias de pessoas infectadas, é importante que indivíduos com sintomas como tosse, espirros, coriza e febre não frequentem a academia”, orienta o infectologista. *Ler mais Ler mais no Metrópoles.

2 comentários:

  1. O sistema e a mídia são covardes...

    Sempre existiu gripes sazonais que foram renomeadas para influenza e covid para forçar os incautos a injetarem terapia genética (mRNA) dentro de si... Na época da fraudemia, a dengue por exemplo desapareceu num piscar de olhos.

    Se a mídia e o Estado não fizessem terrorismo psicológico, parassem de envenenar a água que vão para as residências com cloro e flúor, as agências regulamentadoras parassem de se venderem para as indústrias farmacêuticas e alimentícias e fizessem uma fiscalização mais rígida sem viés de redução populacional da ONU/OMS/FEM, de forçarem aplicação de vacinas, da falta de esgoto verdadeiramente tratado, a maioria das doenças desapareciam num piscar de olhos...

    E o principal, a medicina eficaz para tratamento dos vermes e parasitas, principais patógenos que causam a maioria das enfermidades, inclusive doenças crônicas e câncer.

    A indústria farmacêutica lucra com a morte e com as enfermidades, não com a cura... Muitas pessoas já morreram por causa da terapia genética (mRNA) e a mídia e o governo calados, cúmplices.

    É um ciclo entre o Estado, indústria farmacêutica e alimentícia na destruição do povo brasileiro, você acham normal aqui terem os maiores impostos, os maiores juros e de ainda sermos colônia dos banqueiros internacionais até hoje?

    Cadê a revisão da dívida interna e externa que nunca se pagam, só aumenta? Isso é desde o golpe da República orquestrado por Marechal Deodoro da Fonseca, José Bonifácio e seus asseclas maçons tudo a mando da família Rotschilds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de falar merda, rapaz e aceita que doi menos. kkkkkkkkk

      Excluir