Uma nova ação da Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 15º Batalhão, durante a Operação Garra de Arquimedes, resultou em uma significativa apreensão de drogas e um simulacro de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (23), no bairro Nossa Senhora das Graças, conhecido como “volta da cobra”, em Itabuna.
A operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima que indicava a ocorrência de comércio de entorpecentes na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais militares se depararam com dois homens que, ao avistarem a aproximação da viatura, empreenderam fuga por uma área de mata densa.
Durante a fuga, os indivíduos abandonaram diversos materiais ilícitos, que foram prontamente apreendidos pela guarnição policial. A apreensão incluiu:
Seis quilos de maconha
- Oitocentos gramas de crack
- Um carregador de pistola 9mm
- Um carregador de pistola .380
- Um carregador de arma de airsoft
- Uma pistola de airsoft (simulacro de arma de fogo)
- Um canivete
- Duas balanças de precisão
Todo o material apreendido na operação foi encaminhado à autoridade da Polícia Civil em Itabuna, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis e a investigação sobre o caso terá prosseguimento. A ação demonstra mais um esforço das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas no município.