terça-feira, 22 de abril de 2025

NOTA

A Prefeitura de Itabuna esclarece que não há qualquer atraso no pagamento de Notas Fiscais da empresa ORDF/Vidamed, cujos operários fizeram protesto na manhã desta terça-feira, dia 22, no canteiro de obras de construção da Arena Beira-Rio na Praça Pastor Hélio Lourenço da Silva, no Góes Calmon. Ao contrário, a Administração Municipal fez a liquidação de Notas que totalizam R$ 230 mil, após medição.

A Prefeitura sempre paga as Notas Fiscais após a execução de etapas do projeto após conferidas e atualizadas medições pela equipe de fiscais dos contratos de Engenharia. Além disso, empresas contratadas pelo poder público apresentam suas condições econômico-financeiras, durante o processo licitatório, o que incluiu capital de giro.

Entretanto, a referida, empresa desde o falecimento do seu principal dirigente, encontra-se em delicado processo financeiro, tendo, inclusive, promovido a dispensa de operários e sem as necessárias condições de honrar rescisões e o pagamento da última folha salarial, o que motivou o protesto.

2 comentários:

  1. A prefeitura precisa cobrar mais de perto a conclusão da obra.. demora retada .. pra cortaram as arvores da praça foi rápido, só fizeram pra isso ate agora.. nunca vi praça sem arvores.. só em ITABUNA com prefeito da moto serra.

    ResponderExcluir
  2. E,cadê a justiça do trabalho para bloquear os recebimentos das faturas e repassar direto ao trabalhador, me deixe ,me enganem que eu gosto,só tem Malaca.

    ResponderExcluir