quarta-feira, 16 de abril de 2025

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Cassação do Alvará de Som do Estabelecimento Rubens Bar

Diante das recentes informações que circularam em redes sociais, blogs e aplicativos de mensagens, a administração deste estabelecimento comercial esclarece os principais pontos referentes à cassação do alvará de som de Rubens Bar, localizado na Av. Manoel Souza Chaves, n° 2459a, no bairro São Caetano em Itabuna. 

Segundo apuração junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à Superintendência de Fiscalização Urbana, a decisão administrativa se deu após o acúmulo de denúncias da comunidade local envolvendo supostos poluição sonora e descumprimento dos limites legais de emissão sonora estabelecidos pela legislação municipal, o que não se faz procedente. Salientamos que sempre respeitamos, ao longo de 35 anos de funcionamento, todos os termos do licenciamento ambiental vigente, bem como de suas diretrizes. Adquirimos um aparelho decibelímetro para mensurar o volume do som e adequar-se aos limites sonoros. Sempre estivemos em acordo e parceria com as gestões municipais anteriores e atual.

Embora tal decisão não tenha afetado o funcionamento geral do estabelecimento, implicou em perda significativa de receita, acarretando em lamentáveis demissões de funcionários do bar, dentre outros contratempos financeiros.

A Administração de Rubens Bar vem, por meio desta, manifestar publicamente, que recorrerá da decisão e que tomará todas as medidas cabíveis para restabelecer o pleno funcionamento do espaço, destacando o papel do bar como ponto de cultura, lazer e geração de renda na comunidade.

Acrescentamos que permaneceremos acompanhando o desenrolar do caso para manter a população informada sobre seus desdobramentos, é contamos com a compreensão dos órgãos competentes para que tal medida seja, o quanto antes, retificada.


Atenciosamente

Rubens Bar

16 de abril de 2025

20 comentários:

  1. Deixa o comerciante trabalhar!

    ResponderExcluir
  2. Verdinho sobre o golpe aplicado em um cadeirante aqui na cidade de itabuna, vcs tem alguma informacao.

    ResponderExcluir
  3. DONOS DE BAR COLOQUE O SOM SÓ PRA QUEM ESTÁ ALI PRESENTE
    ASSIM RESOLVE O PROBLEMA

    ResponderExcluir
  4. Nota de esclarecimento kkkk cada merda que tem nessa cidade. Os dublê de rico se acham demais. Parabéns a autoridades.

    ResponderExcluir
  5. Bares, Puteiros, Casas de Aposta.
    É o maior formigueiro para juntar petistas, ladrões, raça de viciados e achar confusões.
    Se vários moradores estão denunciado, é óbvio que estão incomodados.
    Logo, procurem um lugar menos público para manter sua baderna.

    ResponderExcluir
  6. Violência sonora é uma praga em Itabuna A prefeitura extinguiu a a patrulha do som, MP é inoperante e o povo continua sofrendo com esses abusos.

    ResponderExcluir
  7. Deveriam acabar com carros de som nas ruas fazendo propaganda, não respeitam ninguém passam numa altura absurda. Quem quer ouvir propaganda liga na rádio ou televisão que existe pra isso. Todas as cidades Bahianas sofrem com esse tipo de problema.

    ResponderExcluir
  8. Olha só a justificativa desses baderneiros do sossego alheio. Quer dizer que pra obter seus lucros tem que adoecer o semelhante com esses sons abusivos e pornográficos?... a prefeitura precisa moralizar a Cidade pq esses abusos é questão de saúde pública também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Som abusivo? Vc não leu a matéria? O estabelecimento possui uma aparelho de aferição dos decibéis , e mantém o seu som dentro do permitido por lei

      Excluir
    2. Pega o aparelho e enfia no seu cu como aparece puxa saco de vagabundo!!! Essas porra que tá achando ruim nem aqui mora seus demônios abre um bar na rua de vocês seus capetas

      Excluir
    3. E você quem fica lá verificando né palhaço Zé ruela tá defendendo vagabundo pilantra se aqui fosse favela queria ver se não ia estralar pro lado de vocês a lei do silêncio vocês obedece né

      Excluir
  9. uma vegonha isso ai ! esse Bar é de segunda a segunda incomodando os moradores local com som auto, verdadeiro dono da calçada , pedestre , cadeirantes tem que disputar espaço na rua com carros e motos pq não podem usar a calçada pq esta cheio de messas e cadeiras , na verdade ate uma parte da rua ele ja esta tomando conta com messas e cadeiras. uma falta de respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser alguma invejosa , o bar nem abre na terça

      Excluir
    2. E você deve ser uma baba ovo nem morar aqui mora vagabunda deve ser uma dessas putas fedida que sai do barro pra usar droga e beber as custas dos machos aqui na avenida calcinha dura

      Excluir
  10. Tem q acabar com esses paredoes da desgraça a q no Novo Horizonte na antiga usina ninguém dorme mas com tanta zuada

    ResponderExcluir
  11. Desrespeito às leis e aos direitos de terceiros, incômodos relutantemente delituosos, práticas em desacordo com os valores da sociedade. Ausência de punições. Paredões, esgotões, falta de educação... Esta terra nunca será um estado civilizado com um povo educado e feliz. A desonestidade e o crime venceram!

    ResponderExcluir
  12. Os paredões não vale só som de bar kkk augustao seu viado! Na próxima vc voa

    ResponderExcluir
  13. TEM QUE FECHAR ESSA ESPELUNCA, E FAZER A ARRUAÇA DELES BEM LONGE DAS RESIDÊNCIAS !! OS MORADORES NÃO TEM DIREITO NEM DE ASSISTIR UMA TELEVISÃO, DORMIMOS MAL PRA SAIRMOS CEDO PRA TRABALHAR

    ResponderExcluir