sexta-feira, 4 de abril de 2025

Médica pega 16 anos de prisão por lavar dinheiro de tráfico da família na Bahia

A médica Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, 30 anos, foi condenada a 16 anos, 6 meses e 20 dias de prisão, inicialmente em regime fechado. Ela é apontada como líder do núcleo financeiro de uma organização criminosa familiar, que lavava recursos provenientes do tráfico de drogas.

A sentença foi assinada anteontem por três juízes da 3ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. A defesa da médica afirma que recorrerá da decisão.

A Justiça determinou ainda o confisco de 11 imóveis (entre apartamentos de luxo e fazenda), 15 veículos e mais de 500 cabeças de gado. Os bens serão periciados e podem chegar ao valor de R$ 50 milhões, segundo o MP-BA (Ministério Público da Bahia).

Além de Larissa, outras seis pessoas foram condenadas —cinco da família dela. Larissa e a mãe pegaram penas idênticas, as maiores do grupo. Foram condenadas pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a denúncia, o esquema envolveu uma rede familiar e uso de “meios sofisticados”, como compra e doação de imóveis, empresas de fachada e transações fracionadas.

Eles foram presos em fevereiro do ano passado durante a operação Kariri, da Polícia Federal, que investigou a organização criminosa. Rener Manoel Umbuzeiro, acusado de liderar o grupo e pai de Larissa, foi morto durante a ação por ter supostamente reagido à abordagem dos policiais.

O grupo era especializado em tráfico de drogas para abastecer o mercado da Bahia, com foco em Feira de Santana. Larissa, diz a investigação, atuava “coordenando ativamente as ações de lavagem e dando respaldo à continuidade das atividades ilícitas”.

13 comentários:

  1. Ela não é médica! Ela é traficante, desgraça!
    TRAFICANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende ela em minha casa no regime semi aberto que eu cuido dela

      Excluir
  2. Em breve estará solta, ficará presa alguns meses e depois liberada por algum juiz ou desembargador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro PRESO, ENGAIOLADO é o que importa

      Excluir
    2. Estude e vire juiz.

      Não fique repassando o que as tias do zap falam.

      Estude e vire um juiz.

      MAS

      Não vá fazer RACHADINHA, MILÍCIAS, CHEQUES, MANSÕES, LOJA DE CHOCOLATE,

      Excluir
  3. Pra que estudou tanto pra nada se preferiu fazer coisas erradas

    ResponderExcluir
  4. Eu encalcava o ovo de com força até o talo

    ResponderExcluir
  5. Traduzindo não fica nem 2 meses presa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUE NO LUGAR DELA


      OU NO PAI DAS RACHADINHAS

      COM MILICIANOS

      Excluir
  6. E a FAMILÍCIA SEBOSA ?????

    ResponderExcluir
  7. Bandidos detestam Bolsonaro

    ResponderExcluir
  8. Parente de Lula e equipe

    ResponderExcluir
  9. Obrigado papai Mula, você está me dando a oportunidade de EU "tumar" emprestado dos bancos meu próprio dinheiro do FGTS. Grande plano você bolou. Nós, trabalhadores, aparentados de asnos possuímos uma merrequinha tomada do nosso salário, você fornece nosso dinheiro aos banqueiros a 1% ao mês, os bancos nos emnpresta nosso próprio dinheiro a 3% ao mês e se não pagarmos o empréstimo o banco fica com nosso dinheiro. Realmente, você é um querido defensor dos BANQUEIROS PAPAI MULA! Muito obrigado, papai Mula!

    ResponderExcluir