Um grupo de baianos que mora em Brasília (DF) foi alvo de uma operação, realizada nesta quarta-feira (2), por suspeita de criação de um perfil falso em uma rede social para difamar conterrâneos do município de Barra, no oeste da Bahia.
Os ataques aconteceram entre setembro e outubro do ano passado. Segundo a Polícia Civil (PC), entre as pessoas atingidas estão comerciantes, policiais e políticos que atuam na região.
“Eles começaram a falar mal de todo mundo, xingando as pessoas e expondo as famílias da cidade”, contou o delegado Jenivaldo Rodrigues, titular da Delegacia de Barra, em contato com o g1.
As investigações começaram depois que boletins de ocorrência foram registrados pelas vítimas. Até então, a polícia ainda não sabia que as postagens eram feitas fora do estado.
“Depois receber umas 30 ocorrências na delegacia, a gente foi investigar esse fake. Conseguimos quebrar o sigilo e encontramos as pessoas criadoras desse perfil em Brasília”, contou o delegado.
Conforme pontuou Jenivaldo Rodrigues, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, não são da mesma família, mas se conhecem e ainda têm parentes na região oeste. Eles se mudaram para Brasília há pouco tempo.
Agora, segundo o delegado, os investigadores buscam identificar outros envolvidos na ação criminosa.
E pra prender os políticos corruptos e policiais corruptos envolvidos com eles, vocês tem culhões também ou só para fazer esse teatro de prender por "difamar" uma cidade? Tantas coisas mais importantes para serem investigadas e bandidos de verdade para serem presos...
ResponderExcluirAinda fazem questão de publicarem uma matéria mequetrefe dessa e ainda incompleta. Quais foram as supostas difamações, falar a verdade seria uma delas?
Pra mim, isso não passa de CENSURA, não pode mais criticar os políticos e os policiais? Vocês são empregados do povo, tem que receber críticas e mudarem à postura, mas não, pra quê? Se podem censurar, prender e fazer sei lá mais que tipo de perversidades.
Só digo uma coisa, ditadores e servos de ditadores que obedecem ordens criminosas e injustas, da ira do CRIADOR vocês jamais escaparão, toda injustiça, todos os crimes que cometeram baseados em leis corruptas, ditatoriais e injustas desse país, cada ato, nenhum passará quando estiverem diante do Tribunal do TODO PODEROSO, não vai adiantar chorar, pedir piedade e clamar por misericórdia quando estiverem de frente com o trono branco do SOBERANO.
Decerto que atualmente os órgãos de "investigação" e as forças policiais e de "segurança" somente atuam na perseguição aos adversários do Ladrão Descondenado e dos quadrilheiros petralhas. Ainda recentemente o Ladrão viajou para o Japão e Vietnam se fazendo acompanhar da Canja de Franga de Granja, aquela que Só Esbanja e, juntamente com uma caravana de parasitas para atuar exclusivamente como garoto propaganda da JBL dos bilionários irmãos Batista, utilizando as facilidades de "chefe de um estado cleptocrata" objetivando facilitar a impulsionar mais ainda a venda de proteína animal para aqueles países. Num passado recente, segundo as investigações, provas e processos da Operação Lava-Jato, esse gatuno recebeu centenas de milhões de reais da mesma empresa para facilitar o "financiamento e empréstimos" de bilhões do BNDES para que houvesse a ampliação da empresa e sua expansão no comércio exterior. Será que desta feita haverá algum propinoduto? Claro que, desta vez não haverá o perigo de ser flagrado por alguma investigação pois a quadrilha foi ampliada e absorveu os "parceiros" pontuais e específicos. Então, tudo tranquilo, sem nenhum espinho... VAMOS ROUBAR À VONTADE E USAR OS JUMENTOS COM FOME PARA FAZER PROPAGANDA NO EXTERIOR!
ExcluirA PF e os órgãos de segurança Pública não têm mais nada pra fazer? O Brasil tá virando um narcoestado; fora os milhares de golpes que são aplicados durante todos os dias dos anos e esses órgãos fingem não ver.
ExcluirNum passado recente as forças de "investigação e segurança pública" eram respeitadas e louvadas pois atuavam na prisão de BANDIDOS, especialmente os LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO. Atualmente, essas forças protegem os ladrões que saqueiam o país.
ResponderExcluirFaço aposta que são bolsonarista
ResponderExcluir