quinta-feira, 3 de abril de 2025

Grupo suspeito de criar perfil falso para difamar moradores de cidade baiana é alvo de operação em Brasília

 

Um grupo de baianos que mora em Brasília (DF) foi alvo de uma operação, realizada nesta quarta-feira (2), por suspeita de criação de um perfil falso em uma rede social para difamar conterrâneos do município de Barra, no oeste da Bahia.

Os ataques aconteceram entre setembro e outubro do ano passado. Segundo a Polícia Civil (PC), entre as pessoas atingidas estão comerciantes, policiais e políticos que atuam na região.

“Eles começaram a falar mal de todo mundo, xingando as pessoas e expondo as famílias da cidade”, contou o delegado Jenivaldo Rodrigues, titular da Delegacia de Barra, em contato com o g1.

As investigações começaram depois que boletins de ocorrência foram registrados pelas vítimas. Até então, a polícia ainda não sabia que as postagens eram feitas fora do estado.

“Depois receber umas 30 ocorrências na delegacia, a gente foi investigar esse fake. Conseguimos quebrar o sigilo e encontramos as pessoas criadoras desse perfil em Brasília”, contou o delegado.

Conforme pontuou Jenivaldo Rodrigues, os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, não são da mesma família, mas se conhecem e ainda têm parentes na região oeste. Eles se mudaram para Brasília há pouco tempo.

Agora, segundo o delegado, os investigadores buscam identificar outros envolvidos na ação criminosa.

Um comentário:

  1. E pra prender os políticos corruptos e policiais corruptos envolvidos com eles, vocês tem culhões também ou só para fazer esse teatro de prender por "difamar" uma cidade? Tantas coisas mais importantes para serem investigadas e bandidos de verdade para serem presos...

    Ainda fazem questão de publicarem uma matéria mequetrefe dessa e ainda incompleta. Quais foram as supostas difamações, falar a verdade seria uma delas?

    Pra mim, isso não passa de CENSURA, não pode mais criticar os políticos e os policiais? Vocês são empregados do povo, tem que receber críticas e mudarem à postura, mas não, pra quê? Se podem censurar, prender e fazer sei lá mais que tipo de perversidades.

    Só digo uma coisa, ditadores e servos de ditadores que obedecem ordens criminosas e injustas, da ira do CRIADOR vocês jamais escaparão, toda injustiça, todos os crimes que cometeram baseados em leis corruptas, ditatoriais e injustas desse país, cada ato, nenhum passará quando estiverem diante do Tribunal do TODO PODEROSO, não vai adiantar chorar, pedir piedade e clamar por misericórdia quando estiverem de frente com o trono branco do SOBERANO.

    ResponderExcluir