quinta-feira, 17 de abril de 2025

Governo lança “RG Animal”: cadastro nacional gratuito para cães e gatos

O governo federal lançou nesta quinta-feira (17) uma ferramenta inédita que promete trazer mais segurança e controle para a população pet do país. Trata-se do SinPatinhas, um cadastro nacional gratuito para cães e gatos domésticos, que funcionará como um verdadeiro “RG Animal”.

A plataforma permite o registro de informações essenciais sobre os animais, como endereço, idade, raça, histórico de vacinas e doenças, além de gerar uma carteirinha personalizada com foto do pet e um QR Code, que pode ser afixado na coleira.

Com o registro, os tutores passam a ter acesso a diversas funcionalidades, como informações sobre campanhas públicas de castração, vacinação e microchipagem, além de localizar mais facilmente o animal em caso de perda.

O registro é intransferível e está vinculado à conta do tutor na plataforma GOV.BR, garantindo autenticidade e segurança nas informações. A expectativa é que a nova ferramenta facilite ações de saúde pública e controle populacional de cães e gatos em todo o território nacional.

12 comentários:

  1. Na França cobram imposto por animal.

    ResponderExcluir
  2. Cadastrar os ratos de esgoto que são mamíferos também .!

    ResponderExcluir
  3. OLHA AÍ
    EXTREMA-DIREITA RAIVOSA E INVEJOSA.

    ResponderExcluir
  4. Seria bastante profícuo que os bichinhos também tivessem um cpf, conta bancária e participassem de um programa "BOLSA ANIMAL", para receberem uma esmolinha mensal. Afinal, como diria aquele ex-ministro: "animal também é gente"!

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco o Ladrão vai criar o "bolsa cachorral e gatal", conceder tírtulo eleitoral e direito a voto a todos os cachorros e gatos. Ora, se existem eleitores que se escondem nas caixinhas invioláveis, por que os bichos não podem votar?

    ResponderExcluir
  6. Nossa que programa sensacional .... depois de mais de 2 anos .... coloca os jumentos também na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxente, os jumentos já recebem bolsa ferradura, bolsa capim, bolsa cangalha, cabresto, chibata e caçuás. Se conceder mais uma esmola, aí é desonestidade com os outros animais. Mas, em se tratando de um LADRÃO e sua quadrilha...

      Excluir
    2. Esse é o grande projeto desse governo?

      Excluir
  7. O MOLUSCO SERÁ QUE TIROU A DELE?

    ResponderExcluir
  8. Preparem-se, em breve mais impostos! 😉

    ResponderExcluir
  9. Mais uma baboseira do PT pra ganhar voto dos pais de pats. Na verdade isso pra comer mais impostos kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Vixe vou logo antes q a fila não cresca ,aqui é um cachorro, oq vai ter de jumento na fila

    ResponderExcluir