O Governo Federal anunciou nesta terça-feira, 1º, que o concurso público da Polícia Federal (PF) para a carreira administrativa está “prestes a sair”. Serão oferecidas 192 vagas com salários que chegam a R$ 14.371,42.
As oportunidades são para agente administrativo, assistente social, contador, enfermeiro, médico, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, estatístico, administrador, técnico em comunicação social e técnico em assuntos educacionais.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi escolhido como banca organizadora do certame.
A última seleção para a PF ocorreu em 2021, quando foram ofertadas 1.500 vagas. Dessa vez, além das funções tradicionais, como agente e escrivão, há expectativa de que o edital inclua oportunidades para áreas especializadas, como tecnologia da informação e combate ao cibercrime, refletindo as novas demandas de segurança pública.
Além da previsão de edital da PF, a publicação no Facebook oficial do governo aborda a expectativa para concursos para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) — com 403 vagas e salários a partir de R$ 8 mil, para a Fundação Casa de Rui Barbosa — com 10 vagas de nível superior; a previsão é que o edital seja publicado até 10 de abril.
Ja se elimina do concurso quem mora longe da capital do estado, favorecendo sempre que mora lá, Pf, PC e qualquer que se enquadra em federal temos que se deslocar e gastar muito para fazer a prova, as provas deveria serem aplicadas nas cidades polos e não só na capital
ResponderExcluirJamais seria policial, tenho honra e caráter, de forma alguma teria coragem de oprimir e massacrar os cidadãos brasileiros por ordens dadas por criminosos togados ou de políticos.
ResponderExcluirTRADUZINDO:
Excluirou vc é ladrão ou é esquerdista lacração.
Defende bandido que assalta pra tomar uma cervejinha.
11:51, como você é ignorante, tu é mais um idiota útil que fica nessa palhaçada de direita e esquerda...
ExcluirBandido é todo aquele que comete crimes contra pessoas, independente que seja político, policial ou cidadão, bandido é bandido e ponto final...
A polícia brasileira já mostrou diversas vezes a sua verdadeira face, uma delas foi na fraudemia... Não é mais digna de confiança, temos bandidos fardados e civis...
Um dos poucos policiais honrados que conheci foi o soldado Wesley Gois, a maioria são apenas cumpridores de ordens, pouco importa se é justa ou injusta... Se na época de Jesus Cristo eles prenderam, espancaram, humilharam e assassinaram o Ele, quem dirá comigo, um pobre coitado.