segunda-feira, 14 de abril de 2025

Estudante morre após ser atingida por bala perdida durante confronto entre PMs e suspeitos em Salvador

Uma jovem de 19 anos morreu após ser atingida por balas perdidas, na tarde de domingo (13), durante um confronto entre policiais militares e suspeitos, no bairro da Engomadeira, em Salvador.

Após a ação policial, moradores fizeram um protesto na Estrada das Barreiras, via que dá acesso ao bairro. Além de colocar fogo em objetos na pista, os manifestantes esvaziaram e atravessaram dois ônibus que passavam pelo local. Eles faziam as linhas 1249 - Jardim Santo Inácio x Iguatemi e 1211 - Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra. Ninguém ficou ferido.

Policiais e bombeiros militares foram acionados para atuar na região e apagar as chamas. A rua foi liberada no início da noite, porém os ônibus deixaram de circular na região. 

Pouco depois, um novo protesto foi seguido de outra intervenção policial, com uso de escudos, bombas de efeito moral e balas de borracha. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o embate. Nas imagens, os manifestantes correm depois da ação da PM. 

O g1 pediu nota sobre o segundo protesto para a PM, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo boletim registrado pelos policiais militares envolvidos na troca de tiros ocorrida à tarde, os agentes faziam rondas no final de linha da Engomadeira, quando teriam sido recebidos a tiros por suspeitos que viram a viatura se aproximar.

Ainda conforme registro divulgado pela Polícia Civil (PC), houve revide e, durante a perseguição, a jovem foi encontrada caída em um beco. Ela chegou a ser socorrida pelos militares e foi levada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu.

A vítima foi identificada como Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus. Familiares contaram para a TV Bahia que ela era estudante de estética e havia saído de casa para ir ao mercado no momento em que o confronto começou. Moradores acusam a PM de chegar atirando no local.

O corpo de Ana Luiza foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde será necropsiado. Não há detalhes ainda sobre o velório e sepultamento dela.

Ainda em nota, a PC informou que buscas foram iniciadas para localizar os criminosos. No entanto, ninguém foi preso.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que as linhas que operam na Estrada das Barreiras tiveram os itinerários mudados para desviar da entrada do bairro após o protesto.

Os coletivos seguem para a rotatória do Hospital Juliano Moreira Silveira Martins, na Avenida Edgar Santos, sentido Cabula 6, depois Estrada da Cachoeirinha, onde continuam o itinerário.

Ainda conforme a pasta, agentes da Semob e prepostos da Integra acompanham as alterações no serviço de transporte da região. Não há previsão ainda da retomada do serviço.


O que diz a PM:

"Na tarde deste domingo (13), policiais militares da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante rondas de rotina na Rua Nanan, final de linha do bairro da Engomadeira, em Salvador, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos.

Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram evadir do local. Durante a varredura subsequente à troca de tiros, uma mulher foi encontrada ferida ao solo. A equipe policial prestou imediato socorro à vítima, que foi conduzida para atendimento médico, mas, infelizmente, evoluiu a óbito.

A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a morte de Ana Luíza Silva dos Santos, solidariza-se com os familiares e informa que os fatos estão sendo devidamente apurados, conforme os protocolos institucionais.

A Corporação reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e, sobretudo, com a preservação da vida". (g1-Bahia)

30 comentários:

  1. A polícia militar matou um subtenente em itajuipe e ao deu em nada,imagina uma cidadã comum? Isso vai da em pizza. O despreparo ainda agrediu o pai da jovem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala com gegê pra voce ser instrutor de incursão em favelas te da uma bola de cristal um peito de aço na hora que o ladrão der tiro não lhe mata

      Excluir
    2. voce é advogado perito ou que vei ?

      Excluir
  2. Lamentavelnente a PM continua com o despreparo psicológico.a campeã de do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é voce que vai entregar o troféu seu curito se o que fazer

      Excluir
  3. A policia trata todos como bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem assim não maneco ou dona linguaruda

      Excluir
  4. Esses militares são piores que os bandidos poriso que muitos leva bala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. balinha de cu é rola seu jeguiloide ou sua mulinha de traficante

      Excluir
  5. Triste... é sempre muito triste quando um inocente perde a vjda em meio a guerra do estado contra o crime. Mas é lamentável quando a população fazem protesto acusando a polícia de chegar atirando naqueles ficam traficando dentro das comunidades muitas vezes com armas em punho pra atacar a polícia e certos moradores dando cafezinho, dando comedinha fazendo média com malandro. Pq não protestam também quando o vagabundo matam, sequestram ,torturam causando o terror na própria comunidade??? No meio desses protestos a maioria é os coros que fortalecem o crime.

    ResponderExcluir
  6. A segurança pública, deveria mapear as localidades onde a população defende bandidos e deixar de aplicar às prisões dos meliantes, já que os moradores protegem, que eles resolvam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário

      Excluir
    2. Não....nao podemos pensar assim pq nas comunidades tem pessoas íntegras que infelizmente não conseguem morar nos grandes centros. E ainda são essas pessoas que de certa forma ajuda a polícia com suas denúncias.

      Excluir
  7. Bando de alucinados filhos da puta!

    ResponderExcluir
  8. a nota é sempre a mesma, independente do caso .....

    ResponderExcluir
  9. olha, como policial federal, e as minhas experiencias com as outras forças de segurança, isso não levará em nada. Infelizmente. Ao menos se a PC fizer a balística, mas pela altura do campeonato, não valera. Ou seja , essa bala vai ser jogada na conta dos ´´bandidos´ ´sendo eles ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policial federal?...kkkkk vc é mais desses descarados que anda no meio de bandidos fazendo média. Moro na comunidade e o que vejo são famílias simpatizantes de criminosos achando lindo o relacionamento dos seus filhos com traficantes que os aliciam facilmente e quando a polícia chega para cumprir uma ordem judicial, essas mesmas pessoas ao invés de fechar suas portas como antigamente e deixar a polícia fazer o seu papel de condução do meliante, vão pra cima da polícia com celulares filmando, xingando a polícia e protegendo seus bandidos de estimação.

      Excluir
  10. ISSO É UM RESULTADO DE POLÍCIAS LITERALMENTE DESPREPARADOS OS CRIMINOSOS FAZEM ÀS SUAS BAGUNÇAS É QUEM PAGAR COM TUDO ISSO SÃO ÀS PESSOAS INOCENTES COMO ESTÁ JOVEM QUE FOI ATINGIDA NO ABDÔMEN

    ResponderExcluir
  11. O FATO É QUE ESSA JOVEM ESTAVA SE DESLOCANDO PARA SUA RESIDÊNCIA NO MOMENTO EM QUE HOUVE UM CONFRONTO ENTRE CRIMINOSOS E POLICIAIS E A VÍTIMA ACABOU SENDO ATINGIDA NO ABDÔMEN COMO MOSTRA AS IMAGENS NO VÍDEO FALA SÉRIO UMA SITUAÇÃO QUE PODERIA ATINGIR MAIS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  12. COM TUDO ISSO OS POLICIAIS VÃO DIZER QUE OS TIROS PARTIU POR PARTE DOS CRIMINOSOS E NÃO DOS POLICIAIS PORQUE NA REALIDADE SEMPRE FICA POR ISSO MESMO QUEM MORRE É QUE NÃO VOLTA MAIS E QUANTO ISSO EXISTE MILHARES DE POLICIAIS DESPREPARADOS PARA AGIR EM UMA SITUAÇÃO COMO ESTA PORQUE SE A COMUNIDADE TEM PESSOAS DE BEM COMO QUE ELES CHEGAM EM UMA COMUNIDADE EFETUANDO OS DISPAROS SABENDO QUE EXISTE PESSOAS TRAFEGANDO NAQUELA ÁREA MESMO QUE OS CRIMINOSOS ABRIRAM FOGO CONTRA OS POLICIAIS ELES NÃO PODERIAM ATIRAR POR CONTA DAS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM TRANSITANDO QUE PODERIA COLOCAR A VIDA DAS PESSOAS EM RISCO NEM ISSO ELES OBSERVARAM E COM TUDO ISSO UMA JOVEM ACABOU PERDENDO A VIDA ENQUANTO ISSO O PODER PÚBLICO NÃO SE MANIFESTA EM RELAÇÃO A ESSE ATO TÃO COVARDE E CRUEL ONDE DEIXOU MILHARES DE PESSOAS REVOLTADAS INCLUSIVE A FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  13. A PERÍCIA JUNTAMENTE COM A CORREGEDORIA TEM QUE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO BEM PROFUNDA E DETALHADA PARA SABER DE QUE PROJETO FOI QUE ATINGIU ESSA JOVEM SE FOI PARTE DOS POLICIAIS OU DOS CRIMINOSOS PORQUE ESSES POLICIAIS QUE PARTICIPARAM PRINCIPALMENTE O POLICIAL QUE EFETUOU OS DISPAROS ELE TEM QUE SER EXPULSO DA CORPORAÇÃO PORQUE ISSO NÃO PODE ACONTECER DENTRO DE UMA COMUNIDADE AONDE HÁ TRANSEUNTES QUE TRAFEGAM PARA LÁ E PARA CÁ PRINCIPALMENTE A JOVEM QUE ESTAVA VOLTANDO PARA SUA RESIDÊNCIA QUE NÃO ESPERARIA SER ATINGIDA FATALMENTE POR UMA BALA PERDIDA É MUITO REVOLTANTE UMA SITUAÇÃO DESSA E QUE OS CULPADOS SEJAM JULGADOS TANTO PELA JUSTIÇA DE DEUS TANTO PELA JUSTIÇA DOS HOMENS

    ResponderExcluir
  14. PORQUE NA MAIORIA DESSAS LOCALIDADES DE SALVADOR SÃO PESSOAS DE BEM QUE NÃO TEM ENVOLVIMENTO COM O MUNDO DO CRIME SÃO TRATADOS E TAXADO COMO SE FOSSE CRIMINOSOS E A POPULAÇÃO NÃO TEM O SEU DIREITO DE IR E VIR SÃO TAXADOS COMO BANDIDOS ISSO É UM ABSURDO O QUE VEM ACONTECENDO EM SALVADOR TÁ UM DESCONTROLE TOTAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA INCLUSIVE ATÉ O EXTREMO SUL DA BAHIA E ESTÁ COM INCIDÊNCIA DE VIOLÊNCIA DEIXARAM FACÇÕES SEREM INSTALADAS NO MUNICÍPIO E AGORA ESTÃO BATENDO CABEÇA PARA TIRAR DE CIRCULAÇÃO ISSO PODERIA TER EVITADO MAS NINGUÉM NÃO TOMOU AS DEVIDA PROVIDÊNCIA E AGORA QUEM PAGA A CULPA SÃO CIDADÃOS DE BENS QUE TEM QUE DEIXAR AS SUAS CASAS POR CONTA DOS CRIMINOSOS

    ResponderExcluir
  15. Sacanagem um negócio desse menina nova , esses polícias e bandidos não sei não , quando troca tiro e sempre perto de alguém de bem, por que eles não se fode. Na madrugada que não tem ninguém na rua ox laele, meus pensames revoltante um negócio desses , esses cara ainda colocaram a estudante dentro do camburão, ridículos demais Deus me livre

    ResponderExcluir
  16. Por mais que foi a policia que atirou , você não ver nunca eles falar que foi os bandidos, até porque moram em comunidades e tem medo , aí jogam sempre pra cima da policia

    ResponderExcluir
  17. O engraçado é quando os bandidos mata qualquer um, inocente ou não, esse povo não fecha e nem taca fogo nas casas do meliantes, só faz lamentar por dentro e fica com a língua no cool , quando a polícia está envolvida, como é o caso, aí a baderna come solta.

    ResponderExcluir
  18. Tenho pra mim q esse tiro saiu dos bandidos poq os policiais são bem treinado agora eles falam q foi os policiais pra poder ganhar indenização do estado mim poupe viu

    ResponderExcluir
  19. PM baiana não atira em branco !

    ResponderExcluir
  20. Favelado não vale nada, essa raça desgraçada.

    ResponderExcluir