quarta-feira, 23 de abril de 2025

Dois homens morrem eletrocutados na zona rural de Vitória da Conquista

Foram sepultados neste domingo (20) os corpos de Carlos Roberto Mendes da Silva, de 39 anos, e Gustavo de Oliveira Viana, de 22 anos. Os dois morreram eletrocutados na tarde da última sexta-feira (18), no Povoado de Pedra Branca, em Vitória da Conquista. Segundo informações do Bahia Meio Dia, Carlos foi o primeiro a tocar em uma cerca de arame que estaria ligada a uma fiação elétrica clandestina instalada em um sítio vizinho ao local onde as vítimas confraternizavam com amigos e familiares.

Ao receber a descarga elétrica, caiu desacordado. Gustavo, ao tentar socorrer o amigo, também encostou na cerca e sofreu o mesmo choque. Populares tentaram acionar socorro, mas diante da urgência, colocaram as vítimas em um carro e seguiram em direção a à Unidade de Pronto Atendimento do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista.

Carlos morreu ainda no local do acidente e Gustavo durante o trajeto. Os corpos foram ao Instituto Médico Legal, passaram por perícia e foram liberados para os funerais e sepultamentos que aconteceram na manhã de domingo (20). A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia deve investigar a origem da ligação elétrica irregular. O caso reacende o alerta para os riscos das instalações clandestinas em áreas rurais. *Com informações do Blog do Anderson

Um comentário:

  1. Infelizmente esse tipo de procedimento está acontecendo muito na zona rurais, uma vez que os ladrões foram liberados para roubarem sem o temor de serem importunados, os produtores rurais sentem-se desesperados e desamparados pelas ditas "otoridades" que, de pronto, com o beneplácito e orientação do Ladrão-Mor, aquele ladrão voador do Aerocorno, evitam incomodar os "mininos" do bem protegidos do papai Mula. Daí, acontecem as mortes de inocentes. O que fazer? Reclamar para quem?

    ResponderExcluir