terça-feira, 8 de abril de 2025

Descoberto destino de Asteroide que ameaçava a Terra

Depois de a NASA concluir que o asteroide 2024 YR4 tem uma probabilidade mínima de atingir a Terra, novos dados obtidos pelo Telescópio Espacial James Webb indicam que o nosso satélite natural pode ser o novo “alvo” desse corpo celeste.

De acordo com informações divulgadas pela agência espacial norte-americana, atualmente existe uma probabilidade de 3,8% de o asteroide 2024 YR4 colidir com a Lua em 2032. Caso esse impacto ocorra, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) considera o evento uma oportunidade sem precedentes para a coleta de dados científicos.

“A possibilidade de ter a chance de observar um impacto lunar de tamanho considerável é realmente um cenário interessante do ponto de vista científico”, afirmou Richard Moissl, diretor da divisão de Defesa Planetária da ESA.

Segundo o site Phys.org, o asteroide 2024 YR4 tem entre 53 e 67 metros de diâmetro, ultrapassando assim os 50 metros que servem como critério para ativar os planos de defesa planetária.


4 comentários:

  1. Que mentira! É sério que ainda tem doentes mentais que acreditam nas mentiras da Nasa?

    Desculpa, esqueci que brasileiro tem a média de QI 83.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de asno é petralha. Agora imaginemos um jumento nordestino comedor de casca de banana nos lixões tentando zurrar em inglês?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. O corno colega do ladrão de jóias apareceu.

      Excluir
  2. O Lula deve está guiando esse asteroide viu.

    ResponderExcluir