quarta-feira, 23 de abril de 2025

Caseiro é morto e devorado por onça no Pantanal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte de um homem, de 60 anos, após ser atacado por uma onça-pintada em uma área isolada da região de Touro Morto, a aproximadamente 150 quilômetros de Miranda, no Mato Grosso do Sul.

A ocorrência foi registrada na manhã da última segunda-feira (21), após um guia de pesca local, que se dirigiu ao rancho onde Jorge Avalo trabalhava como caseiro, estranhar sua ausência e encontrar vestígios de sangue e pegadas de animal silvestre de grande porte. Um vídeo gravado por moradores da região mostra os rastros deixados pelo animal.

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram acionadas e seguiram até o local, de difícil acesso, utilizando embarcações e aeronave. Na manhã de terça-feira (22), os restos mortais do caseiro foram localizados por policiais, familiares e guias da região, em um capão de mato a cerca de 280 metros do rancho.

Durante buscas pelo corpo, policiais militares ambientais foram atacados por um felino ao encontrarem partes do corpo da vítima. Em um vídeo, os agentes relatam o momento. “A onça atacou a gente aqui, como não tem como esperar a perícia aqui, vamos ter que retirar o corpo daqui”. Outro homem responde. “Eu achei que, com os tiros, ela iria largar e correr, que perigo”.

A perícia criminal confirmou, com base no estado do corpo e nas evidências, que o ataque foi provocado pela onça-pintada. O caso permanece sob investigação, e as autoridades consideram hipóteses como escassez de alimento, comportamento defensivo, período reprodutivo do animal — quando machos tendem a se tornar mais agressivos — ou alguma atitude involuntária da vítima que possa ter desencadeado o ataque. *Com informações da CNN

2 comentários:

  1. Olhe, se acontecer uma má digestão ou qualquer outro distúrbio intestinal provocado pela refeição improvisada, os órgãos ambientais do papai Mula, (o Ladrão Galhudo/Garçom Entregador, aquele mesmo que leva a franga de granja para os comedores de luxo), com certeza processarão os familiares do morto pela má qualidade da carne, oferta de produto estragado, pelos danos à saúde e a moral do animal. Certamente será arbitrada pela "justiça" uma indenização que poderá atingir dezenas de milhares de reais. Alguém concordaria como tamanho absurdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante de uma reportagem tão séria, de uma tragédia dessa e um comentário tão desrespeitoso desse.
      Tenha mais EMPATIA pelo próximo.

      Excluir