terça-feira, 22 de abril de 2025

Caos no Centro de Itabuna: Trabalhadores Fecham Avenida Félix Mendonça por Salários Atrasados

A manhã desta terça-feira (22) foi marcada por um protesto inusitado e impactante no coração de Itabuna. Trabalhadores de uma empresa de construtora responsável pela revitalização da Praça Pastor Hélio Lourenço bloquearam a Avenida Félix Mendonça, uma das principais vias da cidade, utilizando máquinas e materiais da própria obra. A manifestação, que contou com a participação de cerca de 20 operários, é uma forma de reivindicar o pagamento de salários atrasados há dois meses.

Um dos trabalhadores, em contato com o Blog Verdinho Itabuna, detalhou a situação. Segundo ele, o impasse teve início em torno de um evento esportivo que seria realizado na praça no dia 28 de março. Após o falecimento do proprietário original da empresa, o responsável atual possuía os recursos para quitar as rescisões e os pagamentos mensais dos funcionários. No entanto, alega o trabalhador, alguém da prefeitura teria solicitado que a empresa utilizasse esse dinheiro para investir na segurança do evento, com a promessa de que os valores seriam repassados posteriormente para efetuar os pagamentos dos operários. Essa promessa, segundo o relato, não se concretizou.

"Vai fazer dois meses que não aconteceu [o pagamento], como não aconteceu decidimos fechar a pista, mas até agora não resolveu esse negócio. Resultado disso faz dois meses que a gente não recebe, nós estamos com aluguel atrasado, luz atrasada, água atrasada, e nossa família com fome", desabafou o trabalhador, expondo a grave situação financeira enfrentada pelas famílias.

Outro trabalhador expressou sua indignação de forma contundente, criticando a gestão municipal. "Isso aí é uma vergonha, como um prefeito desse que ainda quer botar a mulher dele para ser deputado em Itabuna, não tem cabimento, só se a população de Itabuna for burra. Ele não tem nada a ver com a população, mas a cidade está ao léu, bota a obra e nem termina", protestou o operário, evidenciando a frustração com o atraso na revitalização da praça e a falta de pagamento.

O protesto, embora tenha durado poucos minutos, causou um grande congestionamento na Avenida Félix Mendonça, conhecida como "Avenida Beira Rio" na cidade. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas e se dirigiram ao local para controlar o trânsito e auxiliar na liberação da via, buscando minimizar os transtornos causados à população.

A situação dos trabalhadores da empresa de  construtora expõe um grave problema social e trabalhista em Itabuna. A expectativa é que a prefeitura e a empresa envolvida busquem uma solução imediata para o pagamento dos salários atrasados e a retomada das obras na Praça Pastor Hélio Lourenço.

13 comentários:

  1. Tem que investigar essas obras,o itabunao parou a feira tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09:49, o estádio estava sobre responsabilidade do finado Orleans, o mesmo se suicídio recentemente.

      Excluir
  2. Augusto castro de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor prefeito que Itabuna já teve na história. Obrigado povo itabunense parabéns Augusto as urnas mostraram que vc foi o melhor.

      Excluir
  3. As eleições já foi agora é segura a verba pra pagar os agiotas né prefeitao

    ResponderExcluir
  4. A praça do bairro São Caetano está pior do que antes. Era melhor ter deixado como estava. praça ridícula para um bairro tão significante para a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito todos de Itabuna conhecem ele muito bem!!! Esse Augusto é uma vergonha pra Itabuna. Ia me esquecendo logo logo teremos o ITAPEDRO, o povo logo esquece

    ResponderExcluir
  6. Itabuna passando vergonha!!! Aqui não temos segurança pública, escolas públicas de qualidade, geração de empregos, saúde pública uma vergonha. Aqui só inaugura mercados e farmácias. A cidade é suja, imundície pra todos os lados. Morei aí e não sinto o mínimo de saudades. Uma cidade que segundo o censo antes eram mais de 220 mil habitantes pra hj em dia ter cerca de 185 mil habitantes,algo muito grave acontece. Enquanto a população fica sofrendo por querer

    ResponderExcluir
  7. Aí eu vou defender o "meu" prefeito. Certeza que ele está segurando as verbas para a realização do ItaPedro 2025, o maior São Pedro do Universo. Tragam as urnas novamente que eu preciso votar mais uma vez em Augusto "Pinta-Praças" Castro!

    ResponderExcluir
  8. Daqui a pouco estaremos comemorando o São Pedro com uma grande festa hiperfaturada e todos os transtornos serão esquecidos. A propósito, depois de tantas propagandas, tantas inaugurações de tanques, tantos elogios dos jabazeiros baba ovos de plantão, aonde se escondeu a ÁGUA de Tabocas? Pena que não tenha um terceiro mandato, os jumentos taboqueanos merecem esse "purgante peba, muito peido e pouca merda"!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse imaginado que Augustinho iria oprimir tanto assim, teria votado nele. Mas, é como você disse, infelizmente não terá um terceiro mandato. Castiga mais, Augusto!

      Excluir
  9. A prefeitura pagou a empresa terceirizada. Essa turma do contra não aprende...afff. Todos nós sabemos que essa empresa está fazendo três obras em Itabuna (Arena rio cacheira, Itabunão e praça camacan), o dono foi encontrado morto em casa. Então a empresa está passando por dificuldade e não pagou os funcionários. Deixem de mentiras a verdade sempre aparece e fica feio pra vcs do contra.

    ResponderExcluir
  10. por enquanto eu so vi mesmo arvore cortada.. So em Itabuna q se corta arvores de praça.. em cidades com gestor inteligente se planta..

    ResponderExcluir