sexta-feira, 25 de abril de 2025

BYD projeta início de produção do Dolphin Mini em Camaçari para junho deste ano

Apostando no mercado brasileiro, a BYD deve iniciar a produção nacional ainda em 2025. Segundo a vice-presidente global da montadora chinesa, Stella Li, uma das novidades para este ano é a chegada do novo Dolphin reestilizado. A informação foi confirmada pela executiva durante uma coletiva de imprensa realizada em Shengzhou, na China, nesta sexta-feira (25). O Bahia Notícias esteve no evento realizado em uma pequena vila localizada nas montanhas da província de Zhejiang.

Durante a conversa com a imprensa brasileira, Li indicou que a produção do modelo na fábrica da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, deve começar nos próximos meses, sendo junho como data referência. Assim como já havia sido anunciado pela empresa de carros elétricos, a operação na Bahia será feita em regime SDK/CDK, ou seja, com kits que chegarão prontos da China e serão montados na cidade baiana.

Inicialmente a previsão para que as linhas de montagem fossem ativadas era março. Além disso, a expectativa é que o SUV BYD Song Pro fosse o primeiro carro da marca chinesa a ser fabricado no Brasil. Outro ponto mencionado foi sobre o primeiro modelo feito no Brasil. O escolhido deve ser o Dolphin Mini, aposta da marca como a porta de entrada para o segmento dos elétricos no país. *Com informações do Bahia Notícias

Um comentário:

  1. Seboso deixou a FORD ir embora

    e LULA trouxe um monte de montadoras.

    SEMPRE 13

    METER O 13

    ResponderExcluir