O governo federal anunciou que todos os beneficiários do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios previdenciários serão ressarcidos. A medida foi comunicada pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques, nesta quinta-feira (24). Segundo ele, o plano de devolução dos valores ainda será detalhado, mas os repasses às associações já estão suspensos, e os recursos que seriam destinados a essas entidades em maio serão retidos.
A decisão ocorre após uma operação conjunta da Polícia Federal e da CGU que revelou um esquema de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões, totalizando R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. As investigações apontam que parte significativa desses valores foi descontada sem o consentimento dos beneficiários. Em resposta, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi afastado do cargo por determinação do presidente Lula.
A CGU também informou que todos os acordos de cooperação com associações estão suspensos até a conclusão das investigações. Além disso, o Ministério Público Federal possui pelo menos 1.120 procedimentos em andamento relacionados a descontos indevidos em benefícios previdenciários. Para os beneficiários que identificarem descontos não autorizados, é possível solicitar a exclusão dessas cobranças por meio do aplicativo ou site Meu INSS, ou pela Central 135.
O paraíso dos ladrões. Também com um ladrão e sua quadrilha no comando saqueando com o apoio da "justiça", o que poderá acontecer com os bandidos?
ResponderExcluirSerão todos premiados, pois o Ladrão quer que os que foram roubados sejam ressarcidos com o seu próprio dinheiro, ou seja, OS LADRÕES PODERÃO FICAR DE POSSE DOS BILHÕES DE REAIS ROUBADOS! Será porque um dos bandidos é irmão do Ladrão-chefe?
Está tudo blz, o fdp do irmão do Lula rouba e nós vamos pagar essa conta , vão devolver o dinheiro roubado e agente se fode.
ResponderExcluirBolsonaro apenas um pano de fundo para encobrir a roubalheira.
ResponderExcluirBozo quem quer vcs e Alexandre de Mooraes
ResponderExcluirOra, com todos os poderes formando o Quadrilhão Petralha, comandada pelo Ladrão descondenado, atualmente mais identificado como o Boi Velho Voador, o comandante do AEROCORNO, a aeronave que leva a Canja de Franga de Granja para furunfar e Esbanjar no exterior, especialmente a "justiça", decerto que não haverá punições para os ladrões flagrados com as garras no dianheiro dos indefesos velhinhos aposentados. O INSS se transformou numa praça de alimentação para os abutres do partido/quadrilha do inferno. E o corno velho levando a Franga de Granja para furunfar com os comedores estrangeiros! Pode isso, Arnaldo?
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Conforme disse LULADRÃO irá ressarcir todos
ResponderExcluirconforme disse LULADRÃO, será devolvidos todos os aposentados que foram lesados , segundo ele não sabe de onde vira o dinheiro e nem quando será pago os valores desviados, mas sabe ele onde está o dinheiro desviado com seu irmão e outros, em propriedades, gados e mansões aqui no Brasil e foram.
ResponderExcluirTive minha conta do INSS invadida em 2023, tenho comprovante e estarei registrando queixa na POLICIA FEDERAl.
E ladrão que não acaba mais. O dinheiro surrupiado não volta mais. Mais o povão quis assim mesmo.
ResponderExcluirParabéns pelo seu raciocínio, pq desde ontem tomo cerveja fica difícil meu raciocínio kkkkk mas é isso mesmo, e não há uma reportagem na televisão dando ênfase a esse novo assalto praticado por esse rapaz,até quando?
ResponderExcluirNão há um movimento do CGU, esse famoso por mandar prender quem não esteja satisfeito com o regime, e viva a DEMOCRACIA.
ResponderExcluirRender