A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quarta-feira (26), a abertura de uma consulta pública para revisar a regulamentação dos produtos à base de cannabis. Entre as propostas, está a autorização da comercialização desses medicamentos em farmácias de manipulação, desde que contenham exclusivamente o fitofármaco CBD com, no mínimo, 98% de pureza em base anidra e dentro dos padrões de farmacopeia oficial.
A Anvisa reforça que a publicidade e a distribuição de amostras grátis serão proibidas. O fitofármaco poderá ser fabricado no Brasil ou importado, mas sua comercialização será restrita a farmácias que possuam Autorização Especial (AE).
Outra mudança em análise é a ampliação das formas de administração dos medicamentos à base de cannabis. Atualmente, a regulamentação permite apenas o uso oral e nasal, mas a agência avalia incluir também as vias bucal, sublingual, inalatória e dermatológica.
Um aviso aos analfabetos funcionais que leem apenas o título das matérias: o que será vendido é o canabidiol, composto que trata diversas doenças e não deixa ninguém “chapado”. A única familiaridade com a maconha, é que são extraídos da mesma planta.
ResponderExcluirEu tendo minha ganja, minha famosa farofa de jabá com cebola rocha do tio Ney, tá legal
ResponderExcluir