Na manhã desta quarta-feira (19), as buscas pelo corpo do adolescente Itallo Gabriel Dias Cerqueira, de 15 anos, foram retomadas na Praia de Barramares, no litoral norte de Ilhéus. O jovem, que se afogou na terça-feira (18), teve um triste fim em suas últimas férias na praia com a família. A tristeza e a expectativa marcam o cenário, enquanto o Corpo de Bombeiros mobiliza equipes de salvamento aquático, mergulhadores, drones e embarcações para localizar o corpo de Itallo.
De acordo com sua mãe, a psicóloga Elma Dias, o trágico acidente ocorreu por volta das 11h30 da manhã, quando uma corrente de retorno arrastou o adolescente para o fundo do mar. Apesar dos esforços de um de seus irmãos e de outros banhistas presentes, Itallo não pôde ser resgatado. A família está acompanhando as buscas e Elma se mantém firme na praia, onde pretende permanecer até que o corpo do filho seja encontrado. “Só saio daqui com o meu filho”, afirmou emocionada.
Elma também ressaltou a falta de segurança no local, apontando que não havia salva-vidas ou sinalizações de perigo na praia. O PIMENTA entrou em contato com a Prefeitura de Ilhéus em busca de esclarecimentos sobre as medidas de segurança nas praias, mas ainda aguarda uma resposta.
Natural de Camacan, Itallo era um jovem muito querido, conhecido por sua inteligência e dedicação. Ele fazia parte do grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista e havia realizado seu devocional momentos antes de entrar na água, conforme contou sua mãe. Itallo estava ainda mais animado, pois tinha sido aprovado para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) em Ilhéus, onde começaria o Ensino Médio juntamente com um curso técnico em Segurança do Trabalho, sonhando em um dia estudar Medicina.
A tragédia abalou profundamente a comunidade de Camacan, onde Itallo deixou uma marca de amor e afeto. “Era um menino muito querido, doce e obediente”, refletiu Elma, enquanto a dor da perda ainda ecoa em seu coração.
As buscas pelo corpo de Itallo continuam, e a esperança da família e amigos permanece viva, mesmo diante da imensa dor.
nao conheco,mas minha alma doeu de ve um garoto com tantos sonhos ir enbora tao cedo.esta com o pai agora,descansando. meus sentimentos a toda a familia e amigos
ResponderExcluirSo inocente e desavisados vai pra eese lado sujo de Ilhéus que é a zona norte ja que estar na merda porque nao ir logo pra Itacaré porque nem o povo de Ilhéus gosta desse lado obscuro que é zona norte raio de Itabuna ta tudo ai
ResponderExcluirQuem é você mesmo para falar assim das praias do litoral Norte? Você poderia embrulhar sua língua no jornal. Colocar álcool, lavar e queimar. A zona norte tem praias lindas, a falta do salva vidas é problema do município que não dar suporte em segurança pública ou, segurança nas praias. Vem viver a pra você ve.r. coloque palavras bonitas quando falar da zona norte. r
ExcluirCuidado com sua vida em obscuro
ExcluirSUA MÃE COSTUMA IR PRA LÁ TAMBÉM, PESO MORTO.
ResponderExcluirVc do comentário de 13 :32,pra que esse ódio com a zona norte ?
ResponderExcluirTragédias acontecem em qualquer lugar ,moro na zona norte e é um lugar abençoado por Deus .
Isso que aconteceu com o jovem foi um incidente terrível ,que só Deus para confortar a mãe e a família e amigos dese rapaz ,que já descansa nos braços do senhor .
Deus quis recolher esse lindo jovem,e não entendemos o querer de Deus,sósabemque o que ele faz
Mais querer diminuir o local o bairro,não faça isso não ,porque deixa os moradores da zona norte triste.
Meus sentimentos a família dese jovem
COM CERTEZA DEVE SER COISA DE ITABUNENSE, FALANDO MERDA!!!! POR A CULPA NOS OUTROS É FACIL, PORQUE NÃO CULPAM AS PESSOAS QUE NEM SABEM NADAR E QUEREM IR MAR A DENTRO!!!!!!!
ExcluirO de Bozo
ResponderExcluirA DOR DA FAMÍLIA É IMENSA, PORÉM MINHA GENTE QUEM NÃO SOUBER NADAR ,NÃO PODE IR PARA O MAR A DENTRO, QUE É MUITO PERIGOSO!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCorrente de retorno é brabo. E é a parte aparentemente mais calma do mar, sem onda. Nem salva vidas consegue lutar contra ela, porque ela puxa pro fundo mais rápido que qualquer ser humano consegue nadar pra frente. A única coisa a fazer, se tiver calma e experiência em nado, é deixar ser levado, sem tentar nada, só fazendo aqueles movimentos pra flutuar e aí, quando chegar ao fim da corrente, nadar pro lado, saindo da corrente, e aí sim, tentar nadar pra perto da areia, aproveitando a força da onda em direção à costa. Normalmente ela leva a pessoa por uns cinquenta a cem metros.
ResponderExcluir