Um triste desfecho marcou as buscas pelo adolescente Itallo Gabriel Dias Cerqueira, de 15 anos, que se afogou na última terça-feira (18) na praia de Barramares, em Ilhéus, durante as férias com a família. Seu corpo foi encontrado por moradores da localidade na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 17h30, na praia da Ponta da Tulha, trazendo à tona a dor e a comoção.
Itallo, natural de Camacan, aproveitava um momento de lazer com seus familiares quando foi surpreendido por uma corrente de retorno, por volta das 11h30 da manhã de terça-feira. Apesar dos esforços de seu irmão e de outros banhistas que estavam no local, Itallo não conseguiu escapar da força da correnteza e foi arrastado para o fundo do mar.
O jovem era muito querido e conhecido por sua inteligência e dedicação. Fazia parte do grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista e, segundo sua mãe, a psicóloga Elma Dias, havia realizado seu devocional momentos antes de entrar na água. Itallo estava ainda mais animado, pois tinha sido aprovado para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) em Ilhéus, onde começaria o Ensino Médio juntamente com um curso técnico em Segurança do Trabalho, sonhando em um dia estudar Medicina.
A tragédia abalou profundamente a comunidade de Camacan, onde Itallo deixou uma marca de amor e afeto. “Era um menino muito querido, doce e obediente”, refletiu Elma, enquanto a dor da perda ainda ecoa em seu coração.
A história de Itallo serve como um alerta para os perigos do mar e a importância de tomar precauções ao frequentar praias e áreas de lazer aquáticas.
Neste momento de dor, a comunidade de Ilhéus e Camacan se solidariza com a família de Itallo Gabriel Dias Cerqueira, oferecendo apoio e conforto. Que sua memória seja lembrada com carinho e que sua história sirva de alerta para que outras vidas não sejam perdidas de forma tão trágica.
Por: Jefferson Teixeira
Que notícia triste 😔 que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento de muita dor 😢😔
ResponderExcluirMe lembro perfeitamente,que a primeira vez que fui em ilhéus,ainda adolescente,justamente em ponta da tulha,me afundei em um buraco de uns 4 metros numa água parada no mangue,que minha maior sorte que tinha pessoas por perto que me viu afundar.Fui resgatado por um homem enviado por Deus que utilizou as técnicas dos anjos,justamente no momento que me preparava para voltar pra minha Cidade.
ResponderExcluirNão descobri quem foi esse salva vida,mas Deus sabe quem foi,e aonde ele estiver merece a recompensa divina.
Hj sou psicólogo em Vitória da conquista ,tenho um filho já rapaz com uma ilheense,e a mensagem que deixo é que temos que ter muito cuidado quando estivermos no mar.
,
Me lembro perfeitamente,que a primeira vez que fui em ilhéus,ainda adolescente,justamente em ponta da tulha,me afundei em um buraco de uns 4 metros numa água parada no mangue,que minha maior sorte que tinha pessoas por perto que me viu afundar.Fui resgatado por um homem enviado por Deus que utilizou as técnicas dos anjos,justamente no momento que me preparava para voltar pra minha Cidade.
ResponderExcluirNão descobri quem foi esse salva vida,mas Deus sabe quem foi,e aonde ele estiver merece a recompensa divina.
Hj sou psicólogo em Vitória da conquista ,tenho um filho já rapaz com uma ilheense,e a mensagem que deixo é que temos que ter muito cuidado quando estivermos no mar.
,
Quando uma mãe perde um filho, todas as mães sofrem também! 😔Que o Senhor console você mãezinha, seu anjinho está nos braços do pai! 🙏🙏
ResponderExcluirNunca teve salva vidas em ilhéus terra de homicidas
ResponderExcluirA morte de um jovem de forma prematura. Lamento muito pela dor da família. Mas creio em um Deus que trará a vida todos aqueles que nesta vida o serviram, e dará a coroa de ouro junto com a vida eterna.
ResponderExcluirComo diz no livro de Hebreus, "esse mundo não era digno dele" esse jovem era bom demais para estar nesse mundo de pecado. Maranata!!!
Que Deus conforte o coração da família
ResponderExcluirA princiupal questão que deveríamos estar debatendo é: PORQUE NAS PRAIAS DE ILHÉUS NÃO TEM SALVA-VIDAS?
ResponderExcluirOU MELHOR!!!! PORQUE AS PESSOAS QUE NÃOSABEM NADAR, VÃO PARA O FUNDO DO MAR??????
ExcluirNesta região acontecem coisas dignas de um filme de horror. Senão vejamos. A morte de um adolescente com um futuro promissor de forma trágica, que poderia ter sido evitada, caso houvesse por parte dos administradores, maior responsabilidade com a vida das pessoas. Porque nas praias do interior baiano não existem salva-vidas?
ResponderExcluirOs pretensos "órgãos de comunicação" moem e remoem a tragédia visando apenas a visibilidade e/ou audiência pelo sansacionalismo canalha e cruel com a família da vítima. Chegamos ao ponto de um semi-analfabeto e ignorante informar que a vítima afogou-se na praia e que é p´reciso ter-se cuidado com os buracos existentes nas praias.
Apenas a título de esclarecimento, informo ao ignorante que uma PRAIA é a faixa de areia, cascalho, seixos e pedregulhos, e são áreas cobertas e descobertas pelas águas marítimas ou fluviais. Ou seja, existem praias ao longo da margem de um corpo de água seja rio ou oceano, portanto uma costa ou praia fluvial.