sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Suspeito de matar jovem que saiu de casa para tomar açaí é preso com pistola usada no crime

Um homem foi preso, suspeito de matar o estudante Danilo Santos Cruz Oliveira, na última segunda-feira (3), em Salvador. O crime ocorreu no bairro Sete de Abril, quando o jovem de 22 anos saiu de casa para tomar açaí. Ele também morava e trabalhava no bairro, na farmácia do pai.

Segundo a Polícia Civil, o suposto autor do assassinato foi flagrado na região de Cajazeiras por policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) nesta quinta (6). Ele estava com a pistola .40 usada no crime.

Em texto enviado à imprensa, a polícia disse que as investigações realizadas até o momento apontam que Danilo e o suspeito se desentenderam antes do homicídio.

“Houve uma discussão entre eles e Danilo teria agredido o suspeito, que caiu e bateu com a cabeça no chão. Após o desentendimento, o homem pegou a arma em casa, retornou e disparou contra a vítima”, explicou o titular da 2ª DH/Central, delegado Daniel Pinheiro.

Essa versão é diferente do relato inicial apresentado pela família de Danilo. O irmão mais novo do jovem, que preferiu não se identificar, disse que os dois foram surpreendidos por um homem enquanto esperavam a chuva passar embaixo de um toldo na região da Quadra B.

“Foram milhares de tiros, sinceramente, inexplicável. O cara veio, por trás, atirando, sem falar nada”.

De acordo com o rapaz, o irmão conseguiu salvá-lo do ataque ao ficar na frente dele. “Foi um herói. Eu pulei em um vãozinho e consegui me salvar. Fica muito difícil, porque quando vi ele gelado, estirado no chão e sem parar de sangrar, foi imensurável”.Para a família, Danilo foi confundido com outra pessoa. O autor dos disparos não levou objetos dele.

O corpo do jovem foi sepultado na segunda-feira (3), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Já o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e vai responder pelo homicídio. Após ser ouvido na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele será submetido aos exames de praxe e ficará à disposição da Justiça. A arma apreendida vai passar por perícia. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário