quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Operação Garra de Arquimedes desmantela esquema de tráfico de drogas em Itabuna

Na noite de quarta-feira (12), a Polícia Militar de Itabuna realizou uma ação impactante contra o crime organizado, culminando na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas. A operação, batizada de Garra de Arquimedes, foi desencadeada na Avenida Amélia Amado, um ponto estratégico do centro comercial da cidade.

Durante a operação, os policiais do 15° Batalhão apreenderam impressionantes 50 quilos de maconha colombian-gold, uma variedade de entorpecente reconhecida pelo seu alto valor no mercado. Além da droga, a ação resultou na apreensão de três aparelhos celulares e R$ 45,00 em espécie.

Os dois homens abordados estavam em um veículo modelo Kwid, de cor azul, que recentemente havia deixado a BR-101 e ingressado na cidade. Ambos foram conduzidos à delegacia, e todo o material apreendido foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil em Itabuna.

A ação marca um importante avanço no combate ao tráfico de drogas na região, refletindo a crescente atuação das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado. A Polícia Militar continua monitorando a área, buscando desarticular outras atividades ilícitas.

Por: Jefferson Teixeira

6 comentários:

  1. Essa equipe da operação garra de Arquimedes estão de parabéns. Esses merecem um aumento salarial 👏🏽

    ResponderExcluir
  2. Que a polícia continue fazendo essas apreensões de drogas , parabéns para essa equipe q fez essa apreensão!

    ResponderExcluir
  3. Se 70% da polícia fossem correta , as facções não tinha poder pra mandar em cidades , em nada. Mas infelizmente as autoridades policiais e judiciais recebem propinas de bandidos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crime organizado lucra mais com combustível e bebidas do que com tráfico de cocaína... Link da matéria:

      https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/02/12/crime-organizado-lucra-mais-com-combustivel-e-bebidas-do-que-com-trafico-de-cocaina-aponta-estudo.ghtml

      Excluir
  4. Fita dada. Prejuízo pra uns, já pra outros... quem sabe, sabe!

    ResponderExcluir
  5. E esse sapo branco ai também é policia é?

    ResponderExcluir