quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Lula critica prefeitos que optam por escola particular, mas filhos do presidente estudaram em colégio privado

O presidente Lula (PT) voltou a criticar, na última segunda-feira (10), prefeitos que elogiam a educação pública, mas matriculam os filhos em escolas particulares.

Lula participou da entrega do Selo Nacional do Compromisso para Alfabetização, cerimônia do Ministério da Educação que premiou estados e municípios que se destacaram no processo de alfabetizar as crianças na idade certa.

Na ocasião, o presidente abordava a responsabilidade das gestões municipais em apoiar o governo federal nas ações em prol da educação, e defendeu que o mesmo ensino dado aos filhos dos gestores deveria ser ofertado às demais crianças.

“Muitas vezes é assim. Você chega em uma cidade e pergunta: ‘Prefeito, como é que está a educação? Ah, está maravilhosa, a educação aqui é fantástica.’ Aí você pergunta: ‘teu filho estuda na escola fantástica? Não, estuda na particular'”, disse.

Lula afirmou, na sequência, que o país só dará certo no dia em que a classe média voltar para a escola pública. “E só vai voltar quando ela melhorar.”

A declaração de Lula conflita com o fato de que seus quatro filhos biológicos passaram por escola privada nos anos 1990, quando ele era candidato à presidência da República.

Reportagem da Folha de S.Paulo de 1994 mostrou que os herdeiros de Lula estudavam de forma gratuita em uma escola particular em São Bernardo, região do ABCD paulista, benefício foi concedido por um dos donos do estabelecimento.

Paciente do Hospital Sírio-Libanês, onde recentemente esteve internado para uma cirurgia de emergência em razão de um hematoma na cabeça, Lula também cobrou os gestores municipais por não usarem o SUS (Sistema Único e Saúde). (Bahia Notícias)

10 comentários:

  1. Comunismo/socialismo é assim. Deus pra mim , diabo pra vcs..

    ResponderExcluir
  2. A culpa disso ai é de Bolsonaro !!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, como o ser humano por mais idiota acredita em um malandrao desse,os filhos dele não estudaram quando pequenos em escola pública pq ele era quebrado,pergunta se as cirurgias dele são feitas com médicos formados nessas fábricas que os amigos "sócios " dele abrem todo dia?

    ResponderExcluir
  4. Este cabeção de boi velho adora criticar todo mundo, até mesmo Jesus Cristo, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Buda, Mahatma Gandhi, TODOS já foram citados por este cachaceiro boquirroto, vagabundo e ladrão. Critica os outros e faz exatamente PIOR que os que critica. Este canalha elogia os matadouros hospitalares do SUS para passar aos otários que é um sistema de primeiro mundo, mas quando ele, a Canja de Franga ou qualquer familiar sente uma dorzinha numa unha vão VOANDO (literalmente) para o SÍRIO LIBANÊS, o palácio hospitalar de 10 estrelas dos milionários. Claro que no caso do Ladrão a despesa é paga pelos miseráveis e famintos, pois esse parasita do inferno jamais trabalhou em sua vida imunda. Daqui à pouco ele vai anunciar mais um passeio pelo Japão alegando que vai vender carne para os japoneses e levar a canja para janjar e frangar!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai é um embusteiro de quinta categoria

    ResponderExcluir
  6. Pergunta se os netos estudam em escola pública?

    ResponderExcluir
  7. Um jegue tem mais cognição

    ResponderExcluir
  8. Aceita que Lula é o melhor ou então dê um infarto kkkkk

    ResponderExcluir
  9. "Reportagem da Folha de S.Paulo de 1994 mostrou que os herdeiros de Lula estudavam de forma gratuita em uma escola particular em São Bernardo, região do ABCD paulista, benefício foi concedido por um dos donos do estabelecimento."

    Caralho, vcs sao animais ne?

    ResponderExcluir
  10. ESSE BOCA MOLE NÃO SABE MAIS NEM O QUE ESTÁ FALANDO, SERÁ QUE NINGUÉM VIU ISSO AINDA? JÁ PASSOU DA HORA DE TIRAR ESSE CARA DA PRESIDÊNCIA, PERDEU A NOÇÃO DO QUE É PRESIDIR FAZ TEMPO, SE É QUE ALGUM DIA SOUBE ISSO, ALÉM DE ROUBAR A NAÇÃO. ESTÁ SE MANTENDO SOB O EFEITO DA LAVAGEM CEREBRAL QUE FEZ NOS SEUS ACÉFALOS SEGUIDORES.

    ResponderExcluir