terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Investigação aponta que suspeito de mandar matar jovem em Feira de Santana está em conjunto penal

As investigações da Polícia Civil de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, apontaram que o mandante da morte de Micael Gonçalves Félix, de 19 anos, está preso no conjunto penal do município. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, nesta terça-feira (4).

Segundo Gustavo Coutinho, o inquérito está em andamento. Caso a participação seja comprovada, a Justiça pode decretar a prisão preventiva e transferi-lo para outra unidade prisional.

Micael Gonçalves Félix foi morto a tiros nos fundos de uma casa de materiais para construção no bairro Jardim Cruzeiro, no dia 30 de janeiro. Ainda segundo o delegado, o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e teria sido morto após repassar informações para uma facção rival.

O autor dos tiros era amigo de Micael e filmou o corpo antes de deixar o local. O delegado acrescentou que eles foram parceiros em alguns homicídios, à exemplo da morte de um vendedor de tomates no bairro Rua Nova.

No dia seguinte a morte de Micael, dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Eles foram encontrados em uma barbearia.

O crime foi gravado por uma câmera de segurança. Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que o jovem e o suspeito chegam correndo ao local, enquanto funcionários do estabelecimento tentam se proteger. Em seguida, o autor dos tiros aperta o gatilho algumas vezes, mas a arma falha. Logo em seguida, o suspeito atira novamente e o jovem, que tinha ficado sem reação, é atingido.

Depois de cair no chão, a vítima ainda foi baleada mais vezes. Foi neste momento que o autor dos tiros pegou um celular para fazer as imagens da vítima morta. A câmera mostra ainda a fuga do homem. Os funcionários da casa de materiais para construção não ficaram feridos. g1-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário