Um homem foi preso por estelionato na última segunda-feira (3) em Salvador, após ser identificado como responsável por fraudes envolvendo o cartão de crédito de uma vítima. O prejuízo causado pela compra fraudulentas foi de R$ 3.710,82, resultando na aquisição de um iPhone 12 Pro, entregue em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
A 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) conduziu a investigação que levou à descoberta que a avó do suspeito havia recebido o aparelho. Ao ser abordada pela polícia, a mulher confirmou que seu neto era o autor da compra ilícita.
Pavimentada pelas informações coletadas, a equipe da 37ª DT/São Sebastião do Passé conseguiu encontrar o homem na Avenida Professor Magalhães Neto, localizada no bairro do Caminho das Árvores, uma área de classe alta de Salvador. Ele estava na posse do celular fraudulento no momento da abordagem.
Após a prisão, o suspeito foi autuado e levado para a unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça enquanto o caso continua a ser apurado. O ocorrido ressalta a crescente preocupação com fraudes eletrônicas e a importância da atuação policial para garantir segurança nas transações financeiras.
Vem PF para Ilhéus e Itabuna que vocês vão ver o tanto de estelionatarios que vão prender. Nunca vi duas cidades pra ter tanta camionetes, motos aquáticas e carros de luxo sem os caras trabalharem.
ResponderExcluir