Oito pessoas listadas como vítimas no processo que julga o golpe do PIX envolvendo jornalistas, em Salvador, foram ouvidas durante a primeira sessão do caso, nesta terça-feira (18). Os depoimentos aconteceram no Fórum Criminal do bairro de Sussuarana.
A sessão começou pela manhã e seguiu até o início da noite. Todos os doze réus estavam presentes, incluindo os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira. As vítimas ouvidas correspondem a seis dos doze casos reunidos na denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Outras pessoas devem ser ouvidas nas próximas audiências. Os réus serão os últimos. Um novo encontro está marcado para o dia 13 de março.
Os doze denunciados respondem por associação criminosa, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. O caso corre em segredo de Justiça.
Segundo a denuncia do MP-BA, Marcelo Castro, que trabalhava no programa Balanço Geral, da TV Record Bahia, fazia entrevistas ao vivo com pessoas em estado de vulnerabilidade social que pediam ajuda através de doações em dinheiro.
Durante a apresentação, os telespectadores eram orientados a fazer doação através de uma chave PIX que aparecia na tela da TV, mas o número não era da vítima, nem da empresa de televisão, mas, sim, de um dos integrantes do esquema criminoso.
O MP-BA aponta que o repórter, que também atuava como apresentador, e o Jamerson Oliveira, editor chefe do programa, eram líderes do esquema.
A defesa dos dois jornalistas disse que acredita na Justica uma vez que os dois não praticaram as acusações descritas na denúncia.
Relembre o caso
A culpa disso ai e de Bolsonaro.
ResponderExcluirBabaca.
ExcluirVai viver sua vida de merda, triste e vazia.
Bolçonaru está preocupado em ser preso
LULA DA MASSA, com a próxima vitória.
E vc, dívidas, brigas, tomando raiva e com pouco dinheiro.
kkkkk
Todo sem vergonha grita mito.
ExcluirSemelhantes às rachadinhas.
ResponderExcluirse fosse apenas um cidadão comum , tava preso ,como são pessoas influentes estão soltos
ResponderExcluirVai lá e prende.
ExcluirVc liberou os menores???
Vc estudou para delegado ou juiz ??
Pare de reclamar e faça concurso,