quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Delegado da DT de Itacaré morre em acidente de trânsito na BR-101 em Itabuna

Na noite de quarta-feira (05), um trágico acidente resultou na morte do delegado João Mendes da Costa Neto, que atuava na Delegacia Territorial de Itacaré, vinculada à 7ª COORPIN. O incidente ocorreu por volta das 23h na BR 101, Km 507, em Itabuna, nas proximidades da entrada da área rural do Cerrado, perto da empresa Chame Pedreira.

João Mendes estava dirigindo seu Jeep Renegade acompanhado de sua esposa quando colidiu na traseira de um caminhão. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas e conseguiram resgatar o casal das ferragens. Ambos foram levados ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna. Enquanto João Mendes chegou em estado grave, sua esposa sofreu lesões nas pernas.

O delegado foi imediatamente encaminhado para a urgência vermelha do hospital e passou por uma primeira cirurgia na madrugada de quinta-feira (06). No entanto, por volta das 13h30, quando se preparava para uma segunda intervenção cirúrgica, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A esposa de João Mendes, que está grávida de cinco meses, ainda não tinha sido informada sobre a morte do companheiro até as 14h30 desta quinta-feira. Familiares e amigos se preparavam para dar a triste notícia à viúva.

João Mendes era muito querido por todos que o conheciam. O delegado Marlos Macedo, coordenador da Delegacia de Polícia Civil de Itajuipe, expressou seu pesar nas redes sociais: "Lamentamos profundamente o falecimento do colega Delegado João Mendes. Meu amigo. Há poucos dias conversamos bastante sobre a situação geral. Que Deus conforte os familiares, colegas e amigos. SELVA."

O coordenador da 6ª COORPIN de Itabuna, Dr. Evy Paternostro, também lamentou a perda do colega. Até o momento, não há informações sobre o local e horário do velório, mas a equipe do Blog Verdinho Itabuna se comprometeu a atualizar a matéria assim que receber novos dados.

A equipe do Blog Verdinho Itabuna se une aos sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do delegado João Mendes da Costa Neto, que deixa um legado de dedicação e amizade.

Por: Jefferson Teixeira 



2 comentários:

  1. Parece que o karma não falha, tava afastado por problemas mentais mesmo assim andava armado caçando confusão nos bares de Itabuna sacava arma pra pessoas se envolvia em confusão dos outros por pouco não tirou a vida de muitos inocentes tá aí o resultado não desejando o mal porém colheu o que plantou...

    ResponderExcluir
  2. Querido por todos? Vivia nos bares de Itabuna cheirado de cocaína, armado, ameaçando os outros e causando o maior transtorno. Cuspia na cara das pessoas que era delegado, andava com carro até sem placa, dando carteirada!Sem contar que vivia afastado da policia devido ao seu desequilíbrio mental. Tenho pena é da esposa que convivia com esse doente e sabe Deus o que estava acontecendo nesse carro na hora do acidente.

    ResponderExcluir