segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Cientistas identificam asteróide que pode atingir a terra em 2032 e plano de defesa global é acionado

Cientistas identificaram o asteroide 2024 YR4, de aproximadamente 100 metros de diâmetro, com uma chance de 1,3% de colidir com a Terra em dezembro de 2032. Embora não represente uma ameaça de extinção em massa, seu impacto poderia causar danos catastróficos em nível regional. 

Diante disso, agências espaciais internacionais ativaram protocolos de defesa planetária para monitorar o objeto e avaliar possíveis medidas de mitigação. Técnicas de desvio, como as testadas na missão DART da NASA, estão sendo consideradas para prevenir uma possível colisão. 

Especialistas enfatizam a importância de uma vigilância contínua para refinar as previsões da trajetória do asteroide e garantir a segurança global.


Um comentário:

  1. No caso do Brasil, possivelmente não restará nada para que possa ser estragado pelo impacto da "pedrinha". Se tivéssemos um ladrão que, mesmo sendo um mentiroso e cagão contumaz, se pelo menos ainda fosse humilde e solidário, poderia ir voando com suas orelhas de asa delta até a ameaça e utilizar sua cabeçorra para destruir o pedregulho a golpes de chifres. A partir daí, com certeza seria agraciado com o Prêmio Nobel da Paz e viraria um Santo Ladrão descondenado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir