segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Caçada ao ‘Lázaro da Bahia’ chega ao fim: acusado de matar três pessoas em Ibirapitanga se entrega

Tiago Silva dos Santos, apontado como autor de três homicídios no município de Ibirapitanga, no final do ano passado, está preso. A informação foi confirmada à reportagem do GIRO e Ubatã Notícias pelo delegado Rodrigo Fernando, responsável pelo caso. Contra Tiago, pesava um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz Carlos Eduardo Camilo, da Comarca de Ubatã.

O suspeito se entregou na Delegacia Territorial de Itacaré na manhã desta segunda-feira (10) e deve ser recambiado para Ibirapitanga, onde será ouvido pela polícia. Desde a sequência de crimes atribuídos a ele em dezembro de 2024, as autoridades iniciaram buscas intensas na região. Acredita-se que Tiago tenha passado um período escondido na mata antes de fugir para Itacaré.

Ele é acusado de assassinar Joseilton Silva dos Santos (48), Marilene Silva Nascimento (60) e Rafael José dos Santos (64). Segundo as investigações, Joseilton foi morto a pauladas enquanto dormia, enquanto Marilene e Rafael foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).

A fuga do suspeito causou grande tensão entre os moradores de Ibirapitanga e região, que temiam novos ataques. Relatos de supostas aparições do foragido chegaram até municípios distantes, onde pessoas acreditavam tê-lo visto, gerando pânico e boatos. O caso chegou a ser comparado ao de Lázaro Barbosa, conhecido como o “serial killer do DF e Goiás”, que ficou foragido por 20 dias em 2021, mobilizando forças policiais de todo o país.

Com a prisão de Tiago, a polícia agora trabalha para esclarecer os detalhes dos crimes e concluir o inquérito. (Giro Ipiaú/Ubatã Notícias)

4 comentários:

  1. Teve que se entregar, após a inércia das polícias civil e militar de não conseguir prende-lo. Uma vergonha, todos os dias as manchetes e propaganda das policias como se fizesse algo. Quando na verdade se precisa e não se tem uma resposta necessária. Inquérito investigativo e inteligência são importantes para um trabalho bem sucedido. Propaganda, propaganda e propaganda NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Não sei por que o título da matéria fale em fim da caçada!!! O cara fez a militar e a cívil de trouxas, ele que quis se entregar. Igual aos 16 fugitivos lá de Eunápolis. Até hj nem notícias dos caras. Eu dou os parabéns é pra os policiais lá de Goiás, que na época do Lázaro caçaram e mataram o cara. Aqui na Bahia as polícias só prendem ladrão de galinhas e olhe lá. Aqui infelizmente perdeu a luta contra o crime.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ele se entregou, porque não iam pegar ele nunca.

    ResponderExcluir
  4. ELE SÓ SI ENTREGOU PQ ESTAVA PASSANDO FOME E DORMINDO NO RELENTO AGORA ELE VAI TER 3 REFEIÇÃO POR DIA

    ResponderExcluir