Na manhã desta quinta-feira (13), um ataque surpresa de abelhas chocou os moradores do Loteamento Vila Rica, localizado no km 12 da rodovia Ilhéus/Olivença. Por volta das 10h, o incidente resultou na morte de três cães e deixou várias pessoas, incluindo crianças e idosos, feridas com picadas dos insetos, que saíram em massa de ninhos situados nos postes de energia elétrica da Coelba.
Um dos tutores dos cães vítimas do ataque, visibly devastado, relatou: "Foi tudo muito rápido e não deu tempo de salvar os meus cachorros das picadas. Foi muita abelha atacando os animais." Essa situação gerou pânico entre os moradores, que buscaram abrigo e proteção contra a enxameação das abelhas.
Após a emergência ser comunicada, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, tragicamente, chegou à comunidade quatro horas depois do ocorrido. De acordo com relatos, os bombeiros informaram que não poderiam agir imediatamente, pois era necessário desligar a rede elétrica antes de removê-los. Isso deixou a população em estado de alerta, uma vez que os insetos continuam representando um sério risco e perigo de novos acidentes.
Moradores fazem um apelo à Coelba e às autoridades competentes para que tomem providências urgentes, garantindo a segurança da população e evitando novos ataques em uma área já vulnerável. A situação destaca a necessidade de uma resposta mais rápida em casos de emergência, especialmente em comunidades que dependem de suporte externo para lidar com situações inesperadas como essa.
Por: Jefferson Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário