segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

A advogada é assassinada a tiros em Ipiaú

A advogada criminalista Maria das Graças Barbosa, conhecida como Dra. Gal, foi morta a tiros na madrugada desta segunda-feira (24) em Ipiaú, no sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 02h40, na residência da vítima, localizada na Rua Francisco José de Souza, bairro Aparecida.

Vizinhos relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e latidos de cães, que eram cuidados pela advogada. Informações preliminares indicam que a casa da Dra. Gal foi invadida e que ela tentou fugir, mas foi alcançada e executada ao lado de um carro em uma residência vizinha. A advogada não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Próximo ao corpo, foram encontradas cápsulas de pistola .380 e de fuzil calibre 7,62. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que realizou a perícia no local. A Polícia Civil está investigando a autoria e a motivação da execução.

A morte da advogada Dra. Gal chocou a comunidade de Ipiaú e a comunidade jurídica da Bahia. A Polícia Civil está trabalhando para identificar os responsáveis por este crime brutal e apurar as circunstâncias que levaram à sua execução.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou sobre o caso, lamentando a morte da advogada e cobrando das autoridades uma investigação rigorosa e célere.

Por: Jefferson Teixeira 


6 comentários:

  1. Ta na hora do STF decretar a pena de morte no Brasil. Em lei porq pra vagabundos eles ja colocaram a pena de morte pra o povo de bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso acontecer, pessoas inocentes seriam mais assassinadas pelo Estado do que os criminosos. Isso jamais daria certo, pois os primeiros a terem pena de morte deveriam ser os políticos corruptos.

      Excluir
    2. Concordo, deveria haver um plebiscito pra ouvir a opinião da população sobre o assunto.

      Excluir
    3. A pena de norte já está decretada, mas para a população, para o pagador de impostos, para o pai e para a mãe de família, para as pessoas de bem que produzem e agregam valores à comunidade. Acabou, joga uma bomba nuclear nessa desgraça. O país, o estado está tomado, dominado pelo crime, a começar pelo nosso Congresso Nacional. A quem interessa não combater a criminalidade? Respondo, só aos bandidos!! Ninguém pode mais sair à rua em paz, seja o horário que for, o evento que for...sempre há o risco de ser roubado , e pior, de não voltar para casa, para o seio da família, porque matar virou brincadeira. Triste demais termos chegado a tal ponto de falência social, ética e moral. E vai piorar, pelo andar da carruagem!! Só Deus!!!

      Excluir
  2. Características de clientes crimimisos amigos íntimos dessa nova geração de adv que batem de frente com a lei pra defender vagabundos por pura intimidade com esses criminosos

    ResponderExcluir
  3. Esse armamento de grosso calibre isso já é a terceira pessoa que é executada com esse armamento

    ResponderExcluir