quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Suspeitos de assassinato de indígena em Ilhéus são presos pela polícia

Na noite de quarta-feira (15), a polícia de Ilhéus prendeu os principais suspeitos do brutal assassinato de Eurides Monteiro Nascimento Carmo, de 58 anos. Dona Eurides, que era membro da Igreja Adventista do 7º Dia e parte da comunidade indígena local, foi morta a facadas durante uma tentativa de assalto enquanto caminhava com um amigo nas primeiras horas da manhã, próximo à Cabana Guarani, na zona sul da cidade.

O crime ocorreu na BA-001, onde, diante do ataque, o amigo de Eurides tentou defendê-la usando um guarda-chuva. Infelizmente, ele também foi ferido na barriga pelos agressores.

Os suspeitos, Ruan Rodolfo Miranda Pereira e Luiz Fernando Costa, confessaram o assassinato durante o interrogatório. Ruan se apresentou espontaneamente na sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), acompanhado de um advogado. Luiz foi detido em uma operação realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, no Condomínio Sol e Mar, na mesma região.

Após os depoimentos, ambos foram encaminhados à carceragem da delegacia e permanecem à disposição da Justiça criminal da comarca de Ilhéus. O caso gerou comoção na comunidade, que clama por justiça e segurança em resposta à crescente violência na região.

Por: Jefferson Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário