Na tarde do primeiro dia de 2025, um acidente fatal na BA-001, entre as praias da Ponta da Tulha e São Domingos, no norte de Ilhéus, vitimou o Sub Tenente José Florentino de Almeida Neto, de 56 anos. A colisão entre dois veículos resultou na morte instantânea do policial militar.
Conhecido carinhosamente como Neto, o Sub Tenente era lotado no 15° Batalhão de Polícia Militar de Itabuna. O acidente ocorreu quando os veículos colidiram frontalmente, deixando o carro dirigido por Neto completamente destruído. A tragédia causou grande congestionamento na rodovia, justamente em um período de alto fluxo devido ao feriado. Neto estava sozinho e ficou preso nas ferragens, necessitando da intervenção do Corpo de Bombeiros para a remoção de seu corpo, que foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus para necropsia.
Os ocupantes do outro veículo, um homem e uma mulher, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Além de sua carreira militar, Neto era muito ativo na comunidade, participando de diversos eventos em Itabuna e região. Sua personalidade carismática e bem-humorada fez dele uma figura querida por muitos. A notícia de sua morte gerou uma onda de comoção nas redes sociais, onde amigos e conhecidos expressam sua tristeza e homenagens ao Sub Tenente.
Na véspera do acidente, Neto havia trabalhado em um evento particular na cidade de Ilhéus. Ele era amigo pessoal do redator-chefe do Blog Verdinho Itabuna, Jefferson Teixeira, que lamentou profundamente a perda. "Era um amigo de todos, sempre disposto a ajudar. Nos locais onde eu chegava para trabalhar, Neto me auxiliava, coletando informações e facilitando meu trabalho", relatou Jefferson.
Morador do bairro São Caetano em Itabuna, Neto deixa três filhos. Nossa equipe está em busca de informações sobre o local do velório e o horário do sepultamento, e a matéria será atualizada conforme novas informações surgirem.
Matéria atualizada às 13:50
O corpo do Sub Tenente neste momento está sendo velado num SAF em Itabuna, e o sepultamento está marcado para 16 horas de hoje (02) no cemitério campo Santos.
Confira no vídeo abaixo a chegada do corpo:
Vídeo:
lamentável se fosse um bandido batia de frente com uma carreta e não aconteceria nada vai em paz guerreiro
ResponderExcluirÉ por isso que sempre falo. Acidentes automobilístico esta matando mais do que armas de fogo. Porém, muitos ainda insistem em cometer barbaridades no trânsito. Preferem ficar culpando quem ta fiscalizando, e ainda avisando em grupinhos de wats as blitz. Com isso, vai cada vez mais morrendo muitos inocentes.
ResponderExcluirMeus pêsames aos familiares!
ResponderExcluirsera que tava em aguas
ResponderExcluirMeus sentimentos a toda família.
ResponderExcluirConhecia Neto, uma figura espetacular, que Deus conforte e console o coração dos familiares 🥲
ResponderExcluirEsse polícial era gente boa me liberou da blitiz uma vez
ResponderExcluiraté o momento a reportagem não relatou o suposto causador do acidente
ResponderExcluirExatamebte...numa colisao frontal, alguem estava errado!!!
ExcluirNeto infelizmente estava bebendo .
ResponderExcluir