Em 2024, houve uma redução de 8,7% no número de mortes violentas em comparação ao ano anterior na Bahia, sendo o terceiro ano consecutivo de queda, com 4.440 mortes. O balanço das ações foi divulgado nesta terça-feira (7), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A divulgação dos dados aconteceu em uma coletiva, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
De acordo com a pasta, no total, tiveram 1.557 mortes em confrontos, 106 casos de feminicídio e foram realizadas 19.172 prisões na Bahia. Além disso, 94 líderes de facções criminosas foram detidos, e 6.298 armas de fogo, entre elas 86 fuzis, foram apreendidas.
Em relação ao número total de armas apreendidas (fuzis, carabinas, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres) houve uma diminuição de de 1,3%, em comparação com o mesmo período de 2023.
Já em relação ao número de prisões, houve um aumento de 3,5%. Do total de 94 lideranças de facções criminosas alcançadas, 22 são do Baralho do Crime da SSP-BA e 30 foram localizados em outros estados.
Semanalmente a SSP está anunciando alguma redução de atos criminosos no estado da Bahia. Isto nos conduz a um entendimento que a Bahia é um paraíso seguro e habitado por um povo feliz. No entanto os acontecimentos nos remete a uma realidade oposta, onde diariamente ocorrem mais mortes violentas que nos países em guerra. Afinal, de que paraíso os petralhas estão anunciando maravilhas? Dos seus passeios luxuosos por países europeus e americanos do norte, ou do interior do reino de Belzebu que o Ladrão e sua quadrilha nos empurraram?
ResponderExcluirAcredita-se nessa estatística para não perder a amizade, né?
ResponderExcluirÉ uma falta de respeito com a população baiana fazer uma afirmação de que houve redução de mortes violentas na bahia.
ResponderExcluirIndependente de quem seja o governante, o que mais se percebe é um crescimento constante da violência em todos os lugares com assaltos, furtos, homicídios, tráfico de drogas, pessoas desaparecidas etc.
Esses 94 lideres de facções deveria servir para deminuir a fila de transplantes que conta com mais de 40000 pessoas esperando um doador.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTodo ano a violência aumenta e os índices baixam 10%... matemática não é o forte do Pt rs