As cidades de Jaguaquara, Maiquinique, no sudoeste, e de Itajuípe e Floresta Azul, na região sul, decretaram situação de emergência por causa da forte chuva que atinge grande parte da Bahia desde o fim de semana. Segundo a Defesa Civil do estado, (Sudec), 65 municípios baianos foram atingidos pelos temporais entre sexta-feira (10) e o fim da tarde desta segunda-feira (13).
Na maior parte dos casos, os registros são de alagamentos. Conforme o superintendente do órgão Heber de Souza Santana, as chuvas fizeram com que a Bahia registrasse 878 desalojados e 236 desabrigados, além de dois feridos. Não há detalhes sobre o estado de saúde das tívimas.
“Estamos em alerta. Ontem me reuni com toda a equipe de Bombeiros, Defesa Civil, secretarias. Nós temos recursos para apoiar prefeituras que precisem pagar aluguel para as pessoas desabrigadas, cestas básicas”, disse o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
FLORESTA AZUL TÁ DESSE JEITO, PORQUÊ SÓ TEM GENTE SAFADA E PILANTRA. ISSO AÍ É POUCO. POVO NÃO TEM NEM MERDA NO RABO E AINDA É METIDA A NADA
ResponderExcluirJustamente nessa época de chuvas e muito sofrimento para o povão lçascado, os espertalhões fazem tanta propaganda da desgraça alheia para receber verbas e embolsar, pois, passado o período chuvoso, todos "esquecem" dos males sofridos pelos desafortunados, mas o dinheiro recebido permanece quente e será devidamente embolsado pelos sicários de satanás.
ResponderExcluirE o povão acreditando que ainda vai "tumar" cerveja e beiçar uma picanha passada na farinha! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK