sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Saque-aniversário do FGTS já está disponível para nascidos em janeiro

Conforme o calendário instituído para o saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de 2025, trabalhadores nascidos em janeiro podem, a partir desta quinta-feira (2),  retirar os recursos aos quais têm direito. Para tanto, é preciso optar pela modalidade previamente.

Voltado para constituir e preservar uma reserva financeira para o trabalhador, o FGTS é administrado desde 1990 pela Caixa Econômica Federal. É um direito garantido sempre para todos os que firmam um contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Todo mês, os empregadores precisam depositar em uma conta específica para cada funcionário o valor correspondente a 8% do salário. Esses recursos só podem ser movimentados em situações específicas, como no caso de demissão sem justa causa ou por mútuo acordo, aquisição de casa própria, calamidade pública ou aposentadoria, entre outros.

O saque-aniversário foi instituído em 2020 conforme estabeleceu a Lei Federal 13.932/2019. A modalidade permite que o trabalhador retire parte do saldo de sua conta no fundo anualmente, no mês do seu aniversário. A adesão é opcional e deve ser realizada por meio do aplicativo ou do site do FGTS, onde também é possível cadastrar uma conta bancária para recebimentos dos valores.



Um comentário:

  1. Aproveitem e saquem a merrequinha enquanto ainda existe essa possibilidade. O papai Mula e seus quadrilheiros petralhas já planejaram um meio de colocar os bilhões do FGTS e dos Fundos de Pensão dos servidores das empresas estatais sob o controle da quadrilha. Imaginem uma rataria de milhares de ratazanas de esgoto invadindo uma queijaria...
    Lembram-se do que ocorreu num passado recente com a Caixa e os Correios? Pois é, agora que a quadrilha está completa e inexiste o risco de uma investigação, vez que a justiça está em suas mãos...

    ResponderExcluir