sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Nota de Pesar pela Morte de Guarda Civil Municipal em Itabuna

Itabuna, 24 de janeiro de 2025 – O prefeito Augusto Castro expressou profundo pesar pela morte trágica do Guarda Civil Municipal Jeferson Alves de Jesus, de 63 anos, assassinado na manhã desta sexta-feira, no Bairro Góes Calmon. Jeferson foi vítima de um ataque criminoso, levando a uma rápida resposta das autoridades, incluindo o SAMU-192, que declarou o óbito, e equipes de segurança que isolaram a área para a investigação.

O GCM Jeferson estava no serviço público há 30 anos, com 20 deles dedicados ao Departamento de Assistência Judiciária Gratuita do Município, situado na Praça Olinto Leone. Um profissional respeitado e querido, sua partida deixou familiares e colegas de trabalho em luto. Sua esposa, que escapou ilesa do ataque, e seus familiares enfrentam a dor da perda repentina.

Em um apelo às autoridades da Polícia Civil e Judiciária, o prefeito pediu rigor nas investigações e enfatizou a urgência de combater a violência que aflige a sociedade. “Precisamos de um tempo de paz e harmonia”, afirmou.

Augusto Castro também fez uma oração pela consolação dos familiares do GCM Jeferson Alves de Jesus e de todos que fazem parte da “Defensoria Pública”, ressaltando a importância de apoiar uns aos outros em momentos de dor.

A comunidade de Itabuna se une em solidariedade à dor da família e espera por justiça.


Itabuna, 24 de janeiro de 2025

Augusto Castro

Prefeito

28 comentários:

  1. Iae pente ese talaricasao aí no cuscus zaroi comedo a munhe dos coro aí já pode er

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vai aprender a escreve não sei quem quer coro só vcs mesmo quer armar e venha com as prova nós trabalha com prova não com conversa talarico e vcs pensa que tá passando batido e vai tentado arma otario😎

      Excluir
    2. O próximo coro que ele vai comer é o coro do seu cuuuuu que tá podre otario 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Ela gosta é de pirulito azul aí vem querer arma e tomar vergonha na cara vc bota sua mulher pra chupa o pirulito azul ainda levar o dinheiro pra vc otario até parece que ninguém sabe que.e vc seja homem otario

      Excluir
  2. joão vitor neto de ninha traficante da rua bom Jesus no Pedro Jerônimo está sumido desde hoje pela manhã talvez esteja envolvido

    ResponderExcluir
  3. O prefeito e MP tem que tomar vergonha na cara e dá autonomia para a polícia agir em todo tempo. Isso é o que dá tirar as rondas da patrulha do som...pq quando a guarda e a polícia estavam integradas agindo para manter a ordem e o sossego, a bandidagem tinha limites...agora os meliantes estão badernando em todo tempo

    ResponderExcluir
  4. Presisa apurar esse crime antes de ser GSM é uma vida que foi tirada com uma corvadia

    ResponderExcluir
  5. Essa guarda civil serve pra que??? Ser sustentados pela contribuinte. Cabide de emprego onde só tem nego incompetente. Não vai fazer falta se for extinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando acabar a polícia militar e a guarda civil que fazem um trabalho excelentíssimo, você caro cidadão , chama o Batman ou o super man..

      Excluir
  6. Deus conforte o coração da família

    ResponderExcluir
  7. Vai abrir a boca demais . Ficava dedurando os cara da rua José Carlos. A mulher dele mora nessa rua. Ele foi agredir um cara lá da rua Chapadão. O cara sentou o aço nele. Não se bate em cara de homem..
    Isso serve para os outros GCM e polícia militar.

    Ngm aceita tomar tapa na cara não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele dedurou ou bateu n cara ou não eu quero ver se ele vai ser esse bichão mesmo pra comparecer pra esclarecer ou segurar 5 palmos 💩🥄🤔

      Excluir
    2. Problema desse guardinha aí que eles que mais homem que todos mundo
      E aquele negócio bateu levou porém ele bateu levou foi de pistola

      Excluir
    3. Um funcionário público sendo polícia ou guarda civil, mesmo estando de folga caso veja um crime e não denunciar, vai estar comentendo prevaricação tendo o risco de ser preso, ou seja é dever dele fazer isso. 'Dedurar' essa linguagem é que vocês que são envolvidos no crime usam para que os moradores do bairro fiquem com medo. Mas a briosa polícia e a guarda são guerreiros que não temem a bandidagem.

      Excluir
  8. Vai abrir a boca demais . Ficava dedurando os cara da rua José Carlos. A mulher dele mora nessa rua. Ele foi agredir um cara lá da rua Chapadão. O cara sentou o aço nele. Não se bate em cara de homem..
    Isso serve para os outros GCM e polícia militar.

    Ngm aceita tomar tapa na cara não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir moscar aqui com um pm que vão ver com quantos pau se faz uma canoa

      Excluir
  9. Vai abrir a boca demais . Ficava dedurando os cara da rua José Carlos. A mulher dele mora nessa rua. Ele foi agredir um cara lá da rua Chapadão. O cara sentou o aço nele. Não se bate em cara de homem..
    Isso serve para os outros GCM e polícia militar.

    Ngm aceita tomar tapa na cara não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário do próprio assassino pra sair do foco. Sua casa já caiu.

      Excluir
  10. Olha lá no BF rua saturnino rua São João e rua São Francisco, cheia de traficante relento, polícia faz nada.

    ResponderExcluir
  11. E verdade sou contra violência mas bater na cara dos outros aí e barril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que você tá dizendo. A sociedade tem raiva de autoridade e venera bandidos. O cara não trabalhava na rua há 20 anos e fica falando besteira

      Excluir
  12. A população de bem espera justiça por parte das autoridades

    ResponderExcluir
  13. FOI OS CARA QUE DEVIA PRA ELE MATARAM PRA NÃO PAGAR
    ELE EMPRESTAVAM DINHEIRO A JUROS RESUMINDO ELE ERA AGIOTA

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que aconteceu mas todos conhecem e planta e muitos colhe até o que não plantou lamentavel

    ResponderExcluir
  15. Esse guarda militar era agiota, ele emprestou dinheiro para um cara aí. O cara não pagou. Ele foi na segunda feira na casa do cara, ameaçou e bateu na cara do rapaz. A família do cara sentou o aço no guarda.

    O cara era parente de um traficante do são Lourenço e de ferradas. Peixe alto no tráfico de drogas aqui em Itabuna.
    O guarda se fudeu. Aprenda polícia militar e guarda civ.. em cara de homem não se bate...
    Se for pra vc bater na cara de um homem, é melhor vc matar.
    Pq se vc bate na cara de um homem, pode ter certeza que ele vai te matar.. quem bate esqueci, quem apanha não esquece não viu ...

    ResponderExcluir
  16. Em cara de homem não se bate se foi isso mesmo mereceu eu faria a mesma coisa vagabundagem rapaz quer dar um de polícia se acha esses guardinha fuleiro

    ResponderExcluir
  17. Vai bater agora no Diabo lá nos inferno

    ResponderExcluir
  18. Itabuna está carente da patrulha do som , nós trabalhamos e o som rola até altas horas no domingo, moradores de ferradas sofre com isso som alto.

    ResponderExcluir