Diante da recente onda de violência, Jequié, recebeu nesta segunda-feira (06) uma força-tarefa formada pelas Polícias Militar (PM) e Civil (PC) para intensificar o combate ao crime organizado. A operação, que não tem prazo para ser encerrada, visa desarticular facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos e aliciamento de menores.
A Operação Hórus, deflagrada pela Polícia Militar, conta com o apoio de PMs de diversas regiões do estado, incluindo as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), popularmente conhecidas como “Caatingas”. Além das unidades especializadas, policiais de unidades convencionais também foram convocados para reforçar a segurança na cidade.
A operação concentra esforços em áreas críticas, utilizando recursos operacionais qualificados e direcionados para garantir uma resposta eficiente à criminalidade e preservar a ordem pública.
Paralelamente às ações ostensivas, a Polícia Civil intensificou o trabalho de inteligência com equipes do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante as primeiras horas da operação, os policiais civis apreenderam câmeras de monitoramento instaladas por traficantes em áreas dominadas por facções. Os equipamentos eram usados para vigiar a movimentação das forças de segurança e facilitar a fuga de criminosos.
A população de Jequié poderá colaborar com a força-tarefa enviando informações sobre integrantes de facções criminosas através do Disque Denúncia da SSP, pelo número 181. O serviço funciona 24 horas por dia, é gratuito e garante o anonimato do denunciante. As informações recebidas serão repassadas diretamente para as equipes da PM e da PC, auxiliando na identificação e prisão de criminosos.
A ação coordenada ocorre após uma série de episódios violentos que deixaram a população em estado de alerta. Com a intensificação das operações e o uso de tecnologia, a força-tarefa pretende garantir a tranquilidade dos moradores e enfraquecer o domínio das facções na região.
Vai começar a caçada 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
ResponderExcluirQuero ver se vão colocar os "mininos inucentes" do papai Mula para "deitarem" mais cedo! Aí sim, poderemos crer que a "operação" será para valer!
ResponderExcluirO povo é sem noção aplaude um segurança pública que ao invés de trabalhar e mostar resultados no combate à violência passam a usar a logística do estado pra produzir show. Triste Brasil , Triste Bahia. A onde o serviço público em todas as áreas produz menos.
ResponderExcluirCoisa de xibungo essas operações sobre pressão do próprio crime organizado. A população que vive oprimida diariamente por essas facções de bosta que se instalaram no estado, clamam por socorro é todo dia mas nunca que se tem operações como antes. Pq deixaram formigas criarem asas? Agora sai um comboio de agentes para uma força tarefa numa cidade enquanto tantas outras estão desguarnecidas.
ResponderExcluirParabéns as postagens das 16:47 e 19:49, como dizem na giria policial, "puro imbuste", fica claro a incompetência das policias e um modelo de Segurança Pública falido, onde impera uma verdadeira falta de compromisso com o povo, a população fica refém do crime.
ResponderExcluirTodo mundo sabe de onde vem a ordem pra acontece essas coisas ai em jequie agora as autoridades finge que não sabe ele esta lá no rio de janeiro na favela da rosinha pq não vão mata ele o chefão de jequie
ResponderExcluir