A Estação de Captação de Água Bruta, no povoado de Rio do Braço, distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus e a Estação Elevatória de Água, em Mutuns, distrito de Itabuna, estão com suas operações paralisadas desde a meia-noite de samba, 11, devido à falta de energia elétrica. A paralisação irá afetar a produção e distribuição de água tratada pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento Emasa e atingir o abastecimento de água para a população de Itabuna.
A Gerência Técnica da Emasa comunicou a falta de energia nas estações ainda na madrugada e aguarda um posicionamento por parte Neoenergia Coelba. “Estamos aguardando uma posição da Coelba e o reestabelecimento da energia elétrica para retomar as operações em nossas estações. Essa paralisação afeta o cronograma do sistema de manobras, atrasando toda programação do fornecimento de água para a cidade de Itabuna”, afirmou o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.
O gerente técnico da Emasa pede que a população faça o consumo racional da água, evitando o desperdício. “Não sabemos quando teremos a energia de volta, por isso, é importante que se evite o desperdício, a recomendação é que a população economize água”, apelou João Bitencourt.11/janeiro/2025
EU JA FALEI AQUI: ENERGIA SOLAR É SOLUÇÃO. NÃO INSTALAM POR QUÊ?
ResponderExcluirSAerá que existe na face da Terra uma empresinha mais fuleira que a emasa? Todo dia ocorre algum "problema" que impede esse bosta de cumprir o que promete, cobra caro e nunca cumpre. E não existe nenhuma entidade de classe que denuncie e acione essa porcaria na "justiça"!
ResponderExcluir