sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Ex-Diretora do Conjunto Penal de Eunápolis é Presa por Ligação com Fuga de Detentos

Na noite de quinta-feira (23), a ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, de 33 anos, foi detida em Teixeira de Freitas, por volta das 21h. Sua prisão ocorre em meio a investigações da Polícia Civil que apontam sua possível facilitação na fuga de 16 detentos da unidade prisional em dezembro do ano anterior.

De acordo com as autoridades, Joneuma estaria associada a uma organização criminosa, e seu envolvimento foi um dos focos das investigações. Durante a operação de prisão, a Polícia Militar encontrou com ela aproximadamente R$ 8 mil em dinheiro, além de celulares, chips telefônicos e um caderno de anotações.

Após a detenção, a suspeita passou por exame de corpo de delito e foi encaminhada ao presídio feminino de Teixeira de Freitas. A investigação sobre suas atividades ilícitas ainda está em andamento.


Contexto da Fuga e Consequências da Ação

Joneuma Neres foi afastada da direção do presídio no dia seguinte ao evento da fuga, por ordem da Secretaria de Administração Penitenciária. No mesmo mês, ela foi exonerada do cargo. Antes da fuga, a ex-diretora fez várias solicitações ao governo do estado para melhorias na segurança da unidade, incluindo a construção de um muro e o aumento do efetivo policial, mas suas demandas não foram atendidas.


Defesa e Repercussões

Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a defesa de Joneuma, que se destacou como a segunda mulher a dirigir um presídio masculino na Bahia desde março de 2024. Formada em Direito e com experiência como policial penal em Teixeira de Freitas, a ex-diretora agora enfrenta graves acusações que podem impactar sua carreira e sua vida pessoal. A polícia segue investigando os detalhes do caso e as possíveis ramificações da associação de Joneuma com a organização criminosa. Com informações do Radar News

16 comentários:

  1. ESSA PRÁTICA É EM TODO PRESÍDIO BRASILEIRO, OS AGENTES PENINTENCIÁRIOS SE ENVOLVEM COM AS FACÇÕES, ONDE SE ENTRA ARMAS, CELULARES, DROGAS ETC..... SÓ TEM UM JEITO CRIAR UMA POLÍCIA ESPECIAL SÓ PARA CUIDAR DESSES BANDIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu caro "analisador"! O sistema é corrupto desde o topoda pirâmide até a base. Afinal, quem foi assentado na cadeira de gatuno-mor desta república de ladrões?

      Excluir
  2. Dá não pai!!
    O povo Brasileiro é corrupto!!!
    Tem poucas exceções!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma bolsonarista raiz,que dizia até pouco tempo
    Que bandido bom é bandido morto!
    Olha,no Brasil de 2023 pra cá como descobriu tantos PMs e policias civis envolvidos com o crime organizado,e não vejo nenhuma nota de repúdio das instituições ....KD KD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indicada por Geddel,num governo petista, é Bolsonarista? Tá ruim de desculpa...

      Excluir
  4. Mas isso aí estava na cara que foi facilitado. Como é que um grupo invade um presídio libera os detentos fácil assim? Lógico que foi facilitado.

    ResponderExcluir
  5. Um lixo desses é uma vergonha pra classe das mulheres que querem ter direito iguais..tem que apodrecer na cadeia..

    ResponderExcluir
  6. É o fundo do poço pra todo o cidadão honesto e trabalhado!!! Pra que toda essa pose marrenta na foto??? Hj eu respeito muito mais Marcola e Fernando beira-mar do que qualquer outro policial seja civil ou militar. Todos estão de mãos dadas com o crime,,. A segurança pública aqui na Bahia faliu morreu e esqueceram de enterrar.

    ResponderExcluir
  7. Hj vendo o caso do delator do PCC lá em São Paulo, mais nojo tomo de policia. Até a ROTA que até então era uma polícia que o cidadão confiava, recebendo mesada do PCC. Vc vai confiar em quem?,

    ResponderExcluir
  8. Oxe, agente penal é uma classe especial,o problema está no ser humano,com certeza o superior dela está envolvido,pq não existe um comandado ter um tipo de vida sem que o seu superior hierárquico não saiba.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz lembro que essa moça foi noticiário por ter por ter sido primeira mulher a coordenar um sistema penitenciário em Eunapolis.
    Foi enaltecida demais!!
    Passou em vários jornais.
    Burraaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem que investigar a vida dos agentes dos presídios

    ResponderExcluir
  11. Só agora descobriram? Isso não é novidade!!! As polícias e o crime tudo a ver.

    ResponderExcluir
  12. Vc já viu bandido votar em Bolsonaro seu comunista safado

    ResponderExcluir
  13. Vc já viu bandido votar em Bolsonaro seu comunista safado

    ResponderExcluir
  14. Quando ver assim já prendeu e humilhou gente honesta e inocente

    ResponderExcluir