quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Caixa aumenta juros para financiamento imobiliário

A Caixa elevou os juros do financiamento imobiliário com recursos da poupança no início deste ano. Desde o dia 2 de janeiro, a taxa cobrada subiu de um a dois pontos percentuais, a depender da modalidade.

Para operações enquadradas no Sistema Financeiro de Habitação, que financia imóveis de até R$ 1,5 milhão, a taxa cobrada considera a Taxa de Referencial (TR) acrescida de 10,99% a 11,49% ao ano, para operações enquadradas no SFH. No Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), para imóveis acima de R$ 1,5 milhão, os juros agora são de TR acrescida de 11,87% a 12% ao ano. Até dezembro, a variação começava em TR + 8,99% e ia até TR + 9,99%, a depender se a operação estava enquadrada no SFH ou no SFI.

Já na linha de crédito Poupança Caixa, a taxa praticada considerava a remuneração da poupança acrescida de 3,10% a 3,99% ao ano e passam a ter acréscimo de 4,12% a 5,06%.

A mudança ocorre em meio ao aperto da taxa Selic, os juros básicos da economia brasileira, e da seca na caderneta de poupança, fonte de recursos mais barata para a concessão de empréstimos imobiliários. A Caixa é líder no mercado de crédito habitacional.

Em nota, a Caixa disse que “a definição das taxas de juros do banco se baseia na análise da associação de fatores mercadológicos e conjunturais, dentro das regras prudenciais de definição das condições do crédito”. 

6 comentários:

  1. FAZ O L JUMENTADA!!!!! TROPA DE IDIOTAS ENGANADOS.

    ResponderExcluir
  2. Sério? Ah que maldade. O Luís Inácio não falou isso né? A caixa para com isso o povo já não aguenta mais. FAZ O L

    ResponderExcluir
  3. A taxa CELIC subiu no governo passado mané.

    ResponderExcluir
  4. GOVERNO DO AMOR KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Se fosse no governo anterior, com tanto aumento de impostos e juros, preço dos alimentos nas alturas, estava declarada a terceira guerra mundial.

    ResponderExcluir