terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Argentino torturado na Bahia disse que transferiu cerca de R$ 100 mil para sequestradores; nove homens participaram do crime

O argentino de 37 anos mantido refém por 12 horas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, disse à polícia que fez "pix no valor de aproximadamente R$ 100 mil para diversas contas". Ele e um amigo baiano, de 39 anos, foram sequestrados e torturados por um grupo de pelo menos nove homens no litoral norte da Bahia, na noite de sexta-feira (17).

Os dois foram resgatados com vida por policiais militares, no trecho entre Praia do Forte e Itacimirim.

As identidades das vítimas não foram divulgadas. O baiano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital e ainda não falou com os investigadores. Já o argentino, que é comerciante e também mora na Bahia, conseguiu prestar um depoimento inicial à Polícia Civil.

Foi nesse contexto que ele mencionou o repasse da quantia para os sequestradores. "A gente vai ter que oficiar pra saber a quem pertencia cada uma das contas", disse a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, em entrevista à TV Bahia.

De acordo com Heloísa, a suspeita é de que o grupo criminoso já monitorava ou esperava pelas vítimas no barzinho onde elas foram sequestradas. Com isso, os investigadores já solicitaram a perícia do carro em que as vítimas estavam e adotaram outras medidas.

Os homens foram resgatados após policiais militares que faziam rondas na região serem informados de que criminosos "desmanchavam" um carro na área. Os criminosos conseguiram fugir, mas os gritos das vítimas chamaram atenção dos PMs, que conseguiram libertá-los.

Não há mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. O crime é investigado pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).

Um comentário:

  1. alõ policia joão vitor estar na cidade de joão pessoa no bairro do valentina ele tem levado droga de joão pessoa pra as facções em itabuna, ele estar no bairro chamado gramame, mora bem carrões e muitas mulheres inclusive uma de itabuna , velha conhecida do mangabinha.

    ResponderExcluir