quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Amigos e familiares se despedem do Sub Tenente Neto em Itabuna

Na tarde desta quinta-feira (02), amigos, familiares e membros das forças de segurança se reuniram para dar o último adeus ao Sub Tenente José Florentino de Almeida Neto, carinhosamente conhecido como Neto, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. A despedida aconteceu após a trágica perda do policial militar, que faleceu em um grave acidente de carro na BA-001, entre as praias da Ponta da Tulha e São Domingos, na tarde do primeiro dia de 2025.

O acidente ocorreu quando Neto, de 56 anos, voltava de um evento particular em Ilhéus, onde havia trabalhado na noite do dia 31 de dezembro. Seu veículo colidiu frontalmente com outro carro, deixando o trânsito da rodovia completamente parado. Neto, que estava sozinho no momento do impacto, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do corpo, que foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus para a necropsia.

No outro veículo, um homem e uma mulher foram socorridos e levados para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Neto era um policial exemplar e uma figura querida em Itabuna e região, onde também prestava serviços em diversos eventos. Nas redes sociais, inúmeras mensagens de pesar e homenagens ao sub tenente foram publicadas. Ele morava no bairro São Caetano e deixa três filhos.

Jefferson Teixeira, redator chefe do Blog Verdinho Itabuna e amigo pessoal de Neto, lamentou profundamente a perda do colega. "Ele era um amigo de todos, sempre pronto para ajudar. Nos locais onde eu trabalhava como repórter, Neto sempre me auxiliava, facilitando meu trabalho com informações precisas e apoio incondicional", declarou Jefferson.

A cidade de Itabuna se despede de um grande homem, um verdadeiro guerreiro que deixará saudades.



3 comentários: