terça-feira, 17 de dezembro de 2024

PF deflagra operação em combate ao contrabando de cigarros eletrônicos em Ilhéus e Itabuna

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (17/12), a Operação Espelho Fumegante, com o objetivo de reprimir o contrabando de cigarros eletrônicos nas cidades de Ilhéus e Itabuna. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabuna.

As investigações, iniciadas em 2023, identificaram indícios da venda de cigarros eletrônicos em estabelecimentos comerciais abertos ao público e também por pessoas físicas, com esquema de entrega via delivery.

Em Itabuna, no bairro Jardim Primavera, um homem foi preso pela polícia civil, ele também fazia vendas do cigarro eletrônico em Itabuna e região.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proíbe a importação, comercialização e propaganda de cigarros eletrônicos desde 2009, conforme a Resolução nº 46/2009.

Os investigados poderão responder pelo crime de contrabando, previsto no Código Penal, que consiste na importação, armazenamento e comercialização de mercadorias proibidas. A pena para este crime varia de dois a cinco anos de reclusão.

3 comentários:

  1. Atenção, nego ney, denti, Davi queixo, marciel, que sumiu com corpo do rapaz da nova Califórnia, a mando do patrão deles Laerte safado muita bala na cara desses cuzao do carai só mata inocente ruma de safado

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk esperto foram os PF , final de ano garantindo nicotina

    ResponderExcluir
  3. É cada uma que se ver!!!! Se for prender quem vende cigarro eletrônico no Brasil...vai faltar cadeia( e muita...) . kkkkk

    ResponderExcluir