sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

PAPAI NOEL CHEGA MAIS CEDO PARA FUNCIONÁRIOS DA CARGILL/CACAU ILHÉUS

O Natal chegou mais cedo para alguns dos funcionários da Cargill/Cacau Ilhéus que ganharam como “presente”, o aviso de demissão, na realidade, entre novembro e dezembro (até o dia 06/12/24) 13 pessoas sofrem devido essa consequência.

Se computarmos o efeito cascata que essas demissões provocarão, chegaremos a mais ou menos um total de 52 pessoas prejudicadas diretamente e, indiretamente, 104, se levarmos em conta o volume de salário que deixará de circular no comércio de Ilhéus estabelecimentos sofrerão com o impacto.

O Ex-Presidente do SINDICACAU, Luiz Fernandes, diz que: “essa não é a primeira vez que ocorre demissões em massa na empresa. Apesar do município doar a área e ainda dos muitos incentivos fiscais Federal, Estadual e Municipal deixarem de serem cobrados. Objetivo dessa renúncia fiscal era o de gerar emprego e renda para a região. 

Lamentavelmente ocorre o contrário, a mão de obra torna-se barata (não é devidamente valorizada) e a matéria prima (cacau) é totalmente explorada. Fico triste por todos os funcionários terem que passar um final de ano psicologicamente abalados, onde impera a insegurança, por ficar imaginando quem será o próximo a ser demitido”, finaliza Luiz Fernandes.

Foto Cargill: retirada da Folha da Praia – Autor da foto Luiz Fernandes

Foto Luiz: Macro Sul Notícias/J.J.Q

17 comentários:

  1. Olha acara do sindicalista, rapaz eu se ver um cara deste na rua eu atravesso para o outro lado. Tem tudo para ser um traficante de Crack, os trabalhadores estão muito bem representados. Agora voltando a notícia de demissão, a Cargil está demitindo no mundo inteiro inclusive nos EUA, mas os bndidoa que não trabalham e vivem sustentando pela taxa dos trabalhadores só reclamam e não ajuda em nada os sindicalizados apenas arruaçam nas portas da empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Luis e um cara inteligente hj passar por muita coisas ,mais um cara que vc gente boa se vc para pra conversar com ele sabe de coisa que muitas pessoas não sabem e um cara super inteligente e isso que vc falou traficante usar crack tira isso daí pq ele não usar esses negócios não ,mora em uma casa na Urbis se ele quisesse vender ia ser de 200 mil ou mais ainda e fora o que ele tem ainda ,então para de falar merda e não julgar o livro pela capa

      Excluir
  2. Eu não sei de onde se criou essa narrativa de que uma empresa não pode demitir funcionarios . Me poupe viu ; so pode adimitir é? Crie a sua empresa e contrata .

    ResponderExcluir
  3. TAMBÉM BOTAM UM DOIDO COMO PRESIDENTE DO SINDICATO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que desgraç* de barba é essa ? kkkkkk O cara faz força pra ser feio.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Verdinho! Porque vcs não estão divulgando o que o prefeito REELEITO de Itabuna está fazendo com os funcionários CONCURSADOS e EFETIVADOS?
    Tem gente que está tentando até o suicídio, estão obrigando eles a saírem e por muito favor colocou um PDV(plano de demissão voluntaria) e está obrigando esses funcionários a aderi.Muito triste o que esse homem está fazendo com os funcionários que ajudou ele a se reeleger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, segundo uma sábia e verdadeira filosofia dos nossos antepassados: CADA UM COLHE O FRUTO DA SEMENTE QUE PLANTOU.
      Portanto... De que adianta chorar depois que o leite derramou?

      Excluir
  6. A Barry Callebaut fez a mesma coisa nos últimos 3 meses. Fora ter escondido casos de acidentes ocorridos internamente causados por negligência e por pressão psicológica aos funcionários. Colega faleceu a pouco mais de 20 dias dentro da fábrica e no próximo sábado haverá festa de final de ano,como se o ser humano a vida fosse nada. Fora os citados abaixo que estão sequelados pelos esforços ou pelas pressões internas.

    Oberdan ( manutenção) Rafael ( Almoxarifado) Anderson ( Farvas ) Aprendiz ( Faringe Perdida)
    Wallace ( Solubilização) William ( Liquo) Alexandre ( Empilhadeira) Elton ( Pulverização)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mãos da Barry está suja de sangue. É responsável sim pela perda do companheiro de trabalho. Enquanto tiver esse pessoal incompetente no comando vai acontecer novos casos. Precisa varrer do nosso convívio. Walter, Diogo, Daniela, Deise, Paulo segurança e o outro gordo, Nelma, Ronaldo, Loiola piru e outros dessa laia. Vai melhorar o clima geral da fabrica.Trabalho a vinte anos nessa fábrica rezando pra me aposentar

      Excluir
  7. Trata-se de um procedimento absolutamente normal, uma vez que trata-se de uma empresa privada, de capital estrangeiro, cuja atuação visa exclusivamente o lucro. Para que atinja a meta estabelecida, torna-se impossível a conciliação antre aumento de custo e lucratividade. Aqui no Brasil os parasitas dos sindicatos ficam sentados em seus escritórios refrigerados drenanando o sangue dos palhaços que se matam para enriquecer vagabundos. Basta ver a quantidade de greves existentes no setor público juncado de parasitas que odeiam o trabalho e passam o tempo descansando à sombra de uma excrescência denominada "estabilidade", que premia justamente aqueles que estão destruindo o estado brasileiro. Eita povinho que adora um encosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É VC SÓ NÃO FALA OU É CONIVENTE COM A CONTRAPARTIDA QUE O ESTADO E O MUNICÍPIO DÁ A ESSAS EMPRESAS PARA SE INSTALAREM EM DETERMINADO LOCAL. O QUE ESSAS MULTINACIONAIS GOSTAM MESMO É DE EXTRAIR SANGUE NA FORMA DE LUCRO. DEVERIAM PAGAR TODOS OS IMPOSTOS SEM SUBSIDIO ALGUM. SE NÃO FOSSE OS SINDICATOS AINDA HAVERIA TRABALHADORES ACORRENTADOS TROCANDO SALÁRIO POR COMIDA. ACORDA BOLSOMINIONS.

      Excluir
  8. Como se não bastasse ainda querem uma semana de quatro dias!
    A mão de obra brasileira é uma das piores do planeta, seja pela ausência de uma educação formal e profissional, nenhuma qualificação, ignorância, semi analfabetismo e preguiça. A verdade é que a produtividade do trabalhador brasileiro é extremamente deficiente. Justamente porisso é que no Brasil existem o maior exército de sindicatos do planeta Terra. No Brasil tem mais sindicatos que todo os os demais países somados, e todos defendendo a mesma causa: direito de não trabalhar. Ou seja, o descanso perpétuo remunerado. Agora montemos essa equação composta dos seguintes elementos: semana de 4 dias + 3 dias de descanso + férias remuneradas de 30 dias + 13º salário + licenças maternidade e paternidade + fundo de garantia + custo duplicado da previdência + horas extras (?) + auxílio transporte + auxílio alimentação + licença para tratar de NADA. O que renderá para uma empresa que tem por obrigação produzir e gerar lucros? Olha, o vento é grátis, mas o custo da estocagem é absolutamente inviável, a não ser que utilizemos a caixa vazia sobre o pescoço de uma "anta" que recebe mensalmente a bagatela de 200 MIL REAIS dos miseráveis famintos brasileiros para passear na Ásia. E ainda fazem apologia à ETERNA FOME e MISÉRIA do povo brasileiro, enquanrto os defensores e propagandistas da fome e da miséria se esbaldam no ESBANJAMENTO de bilhões de dólares no exterior. Não é à toa que sofremos a síndrome ufanista da falácia "deitados eternamente em berço esplêndido". Para os escravos eternos, um BERÇO DE ESPINHOS entremeado por ARAME FARPADO!

    ResponderExcluir
  9. Quantos trabalhadores demitidos todos os dias que não são da Cargill?

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia q iam falar da barba do cara so vim por isso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. FAz o L do amor, que gera emprego com bolsa familia kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Todos os sindicatos da Bahia é comandado pelo PCdoB...essa galera de comunista não tem nada...vive no luxo,e os trabalhadores na miséria.

    ResponderExcluir