sábado, 21 de dezembro de 2024

Mulheres baleadas após invasão de loja em Vitória da Conquista estão em estado grave; polícia disse que homem atirou para matar

O homem que baleou quatro pessoas e manteve três delas reféns em uma loja de celulares de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, atirou para matar as vítimas, e só não disparou mais durante a ação porque já estava sem munição.

A informação foi divulgada pelo delegado Marcus Vinícius Oliveira, coordenador regional da Polícia Civil (PC), nesta sexta-feira (20), um dia após o crime. Segundo ele, os policiais que negociaram a rendição só descobriram a falta de balas quando o homem se entregou.

Durante o ataque, apenas o sócio proprietário do estabelecimento conseguiu fugir do cárcere, após entrar em luta corporal com o criminoso. Duas funcionárias e uma cliente ficaram mais de 4h sob o poder do suspeito.

Conforme detalhes passados ao g1 pelo delegado, todos os feridos foram atingidos no tórax, que é uma das regiões mais sensíveis do corpo. Foram mais 9 tiros disparados contra as vítimas.

"Nós podemos verificar que ele tinha consciência do que ele estava fazendo, inclusive nós descobrimos somente após a retirada das vítimas do lugar que ele não só atirou na entrada, como também depois que elas já estavam no cárcere, demonstrando uma crueldade no ato. Acreditamos também que elas não vieram a óbito porque as munições acabaram. A intenção deles era de matá-las", disse o delegado Marcus Vinícius Oliveira.

O empresário, que não teve o nome divulgado, recebeu atendimento médico e passa bem. Já as mulheres seguem internadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Elas foram identificadas como:

  • Letícia Moura - funcionária - baleada no tórax e pernas
  • Franciele Viana - funcionária - baleada no tórax e em uma das pernas
  • Thayane Oliveira Dias - cliente - baleada no tórax e no pé

Letícia passou por duas cirurgias e foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Franciele está na sala de trauma esperando pelo procedimento cirúrgico. Já Thayane está em estado gravíssimo, em coma induzido. A família da jovem está abalada.

"Muita dor. Só aquele lá de cima para nos confortar, porque não está sendo fácil. É a única filha que eu tenho está em uma situação dessa", disse Clóvis Oliveira, pai de Thayane, em entrevista à TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região.

O homem foi transferido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde segue à disposição da Justiça. Ele foi autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Invasão e cárcere

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (19), no centro da cidade. A situação começou por volta das 12h. Uma câmera de segurança instalada no exterior do imóvel mostra o momento em que o suspeito passou correndo, sem camisa, com uma arma na mão. [Assista abaixo]

O estabelecimento fica em uma galeria com diversas lojas, que estavam lotadas quando a ação começou. A Polícia Militar (PM) evacuou a área e o trânsito foi interditado na Avenida Lauro de Freitas, que fica em frente ao local, durante a negociação com o suspeito. A irmã dele e uma ex-namorada ajudaram na conversa.

Imagens feitas na frente da galeria mostram a movimentação das pessoas deixando o local às pressas e curiosos observando o trabalho da PM.

Somente às 16h30, o homem se entregou e as vítimas foram liberadas. As vítimas foram atendidas inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhadas para o hospital. g1-Bahia


10 comentários:

  1. O sujeito atira pra matar em três mulheres indefesas, mantém por horas as pessoas em cárcere e o camarada que escreve a "materia" chama o criminoso de suspeito. Suspeito vêm de suspeição, dúvidas. Isso só causa indignação, parei de ler a informação quando cheguei no "suspeito"
    Faça-me favor. Me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a lei que impera no Brasil desde janeiro de 2023 com a tomada do poder e a imposição do maior LADRÃO de todos os tempos no comando do Brasil. O bandido, além de saquear o país, aparelhou o poder judiciário com cúmplices que o descondenaram e o colocaram no poder máximo para concluir a roubalheira e destruição que começara anos antes de ser julgado, condenado e preso, juntamenrte com vários membros de sua diabólica quadrilha Petralha, a hoste do inferno! E esse monstro cruel, insensível, mentiroso, enganador e sanguinário, ainda defende publicamente os bandidos que assaltam e ceifam a vida de suas vítimas. O canalha desgaçado que vota e defende um monstro desse, também é um bandido que merece a fornalha do inferno como pedestal.
      Que Deus Pai Todo Poderoso tenha piedade das vítimas desse monstro e destrua todos que o defendem!

      Excluir
  2. Delegada fraca meu pai,não ssbe falar nem os crimes as quais recaem

    ResponderExcluir
  3. Isso ai vai pra conta desse partido das trevas pt,governador que não compra armas pra pm,presidente que defende bandido!pra mim bandidos bom,é bandido morto

    ResponderExcluir
  4. É muito triste ver essa situação!

    ResponderExcluir
  5. A violência só aumenta dia após dia

    ResponderExcluir
  6. "Não aguento mais ver jovens sendoi presos somente por quye roubaram um celular para comprar um par de tênis ou tomar umas cervejas no fim de semana". Essa é a frase que ilustra perfeitamente a ausência de caráter e cristianismo do maior LADRÃO de todos os tempos. Um representante do demônio que SEMPRE defende os sicários de seu deus Belzebu e critica e persegue sempre aqueles que são seguidores de Jesus Cristo. A esse demônio desgraçado uns jumentos acéfalos denominam de "pai dos asnos"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E melhor roubar joias e mandar matar o povo e bem melhor ho gados imvecil

      Excluir
    2. (19:25) Quem defende um BANDIDO, possui todos os motivos para igualar-se e ultrapassar as ações do modelo. Assim sendo, com certeza você é um dos anjinhos defendidos pelo ladrão "Papai Mula". Tenha dignidade canalha, ENFORQUE-SE!

      Excluir
  7. A população tem que ir atrás do bandido que liberou ele da cadeia

    ResponderExcluir