Uma mulher foi detida nesta quinta-feira (12) na cidade de Itabela, sul da Bahia, após ser acusada de acorrentar o filho de 5 anos a uma cama. A situação veio à tona quando a criança conseguiu escapar de casa e foi vista caminhando pelas ruas com uma corrente presa a um dos pés, o que chamou a atenção de moradores.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), testemunhas acionaram a Polícia Militar, que, por sua vez, contatou o Conselho Tutelar. Os agentes se dirigiram à residência da família e conduziram a mulher à delegacia da cidade para esclarecimentos.
Na delegacia, a mãe, que não teve sua identidade revelada, afirmou que decidiu acorrentar o menino para impedir que ele fugisse de casa. Segundo ela, o filho tinha o hábito de sair escondido e só retornar durante a noite, o que motivou a atitude drástica.
Após prestar depoimento, a mulher foi liberada mediante assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A criança foi submetida a exame de corpo de delito e encaminhada para um abrigo sob os cuidados do Conselho Tutelar, que investigará a situação.
Outras crianças na casa
Além do menino, a mulher é mãe de mais três filhos: um bebê e duas crianças de 7 e 9 anos. O Conselho Tutelar informou que realizará visitas à residência nos próximos dias para verificar as condições do ambiente e das outras crianças.
O caso segue sob investigação para apurar se houve prática de maus-tratos e garantir a segurança dos menores.
Afinal, qual é mesmo a serventia dos conselhos tutelares? A propósito, alguém verificou se a família consegue sustentar-se?
ResponderExcluirTem que acorrentar essas putas e as putinhas de menores que vivem procurando os machos para dá o rabo mais essas mães cachorras são iguais e se eu tivesse feito isso com o tal filho meu hoje ele era um homem de bem não teria virado um bandido vagabundo e ladrão sou um pai trabalhador
ResponderExcluir