O dançarino Anderson Pereira do Nascimento, mais conhecido como Slick, morreu no domingo (1º). O óbito foi confirmado na tarde desta segunda-feira (2) pela Fundação Cultural do Estado (Funceb) junto à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA).
A causa da morte não foi informada. Em publicação nas redes sociais, a Funceb e a Secult-BA lamentaram a perda e destacaram a trajetória de Anderson Slick, marcada por "dedicação e paixão" às artes. O dançarino integrou o balé de artistas como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia.
"Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado", disseram as entidades no texto.
Anderson ingressou na Escola de Dança da Funceb em 2017. Sete anos depois, em 2024, ele concluiu o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, "destacando-se como um exemplo de determinação e amor pela arte".
A fundação ressaltou seu apoio e condolências à família, amigos e colegas do artista. De acordo com o também dançarino e coreógrafo Lucas Souza.
Parceria com artistas
Ao longo da carreira, Slick dançou com diversos artistas, um deles a baiana Ivete Sangalo. Ele compartilhava registros de ensaios e bastidores de shows e apresentações da cantora, a exemplo do Prêmio Multishow 2021.
Com Xanddy, Slick participou de vários eventos, como o tradicional ensaio de verão do artista, a "Melhor Segunda-feira do Mundo". No currículo, acumulou ainda trabalhos com Parangolé, Pagodart, Filhos de Jorge e outros grupos.
Xanddy também se manifestou através dos Stories do Instagram. "Recebi a triste notícia do falecimento do nosso querido Anderson. Que Deus o receba e fortaleça toda família e amigos", disse o cantor.Como homenagem, ele compartilhou um vídeo do dançarino no palco de um dos shows. Nas imagens, Slick dançava a música "Piseiro".
A dançarina e coreógrafa de Léo Santana, Edilene Alves, foi mais uma artista a lamentar a perda nas redes sociais. Ela escolheu um vídeo postado anteriormente pelo próprio Slick, em um ensaio de dança. "É assim que eu quero lembrar de você, fazendo o que você mais amava. Descanse em paz e siga iluminando os seus com a sua dança", declarou. g1 Bahia.
De que adianta ganhar o mundo todo e curtir só pra ter fama e depois morrer e perder a sua alma
ResponderExcluirComentário infeliz e covarde!
Excluir