O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10), em São Paulo, para drenagem de uma hemorragia intracraniana. O procedimento ocorreu após o presidente relatar fortes dores de cabeça, possivelmente relacionadas a um acidente doméstico sofrido em outubro.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, a cirurgia, chamada de trepanação, envolveu uma pequena perfuração no crânio para inserção de drenos e foi concluída com sucesso em cerca de duas horas. O médico Mauro Suzuki destacou que o procedimento não envolve grandes aberturas no crânio e permite uma cicatrização espontânea.
Em coletiva de imprensa, os médicos afirmaram que o estado de saúde de Lula está evoluindo bem e que ele não apresenta sequelas. O presidente permanecerá em observação na UTI por 48 horas, acompanhado apenas pela primeira-dama, Rosângela Silva, conhecida como Janja.
A previsão é que Lula retorne a Brasília no início da próxima semana, caso continue apresentando boa recuperação. “Tudo depende da evolução clínica, mas acreditamos que ele estará apto a retornar em breve”, informou o médico Roberto Kalil.
A hemorragia foi atribuída à queda sofrida pelo presidente no banheiro do Palácio da Alvorada, em 19 de outubro, quando precisou levar pontos. O incidente reforça a necessidade de atenção à saúde em decorrência de lesões que podem apresentar complicações tardias.
Mais uma..entira
ResponderExcluirO único capaz de derrotar o fascismo, que está sempre a espreita. Vida longa a Lula.
ResponderExcluirMuito cedo pra afirmar que não terá sequelas, ainda mais uma cirurgia no cérebro e na idade avançada dele.
ResponderExcluirIsso é preocupação do partido para o vice não assumir?
O diabo nunca morre: ele também. Atazanarao o povo de bem.
ResponderExcluirNão vai demorar pra bater o 21 não, sempre assim da uma melhora depois parte
ResponderExcluirQue bom que meu presidente tá bem. Olha a carinha dele de feliz ostentando saúde. Um homem desse tinha que ser imortal pra continuar defendendo o povo povo
ResponderExcluirJRŔO RUIM NA QUEBRA
ResponderExcluirVaso ruim não quebra
ResponderExcluirQue pena
ResponderExcluirA cirurgia para substituição do sósia foi um sucesso.
ResponderExcluirDeixaram o Alckmin sonhar. Coitado do picolé de chuchu que voltou para a cena do crime tentando uma boquinha. kkkkkkkkkkkk
Não só a favor do governo do PT e nem gosto governo do lula ,mas jamais iria lhe desejar o mau ,espero que melhore sua saúde. O que ele tem pegar não só eu q vou julgar.
ResponderExcluirRapaz, to começando a dar crédito às teorias de sósias, porque com quase 80 anos e alcoólatra inveterado, Lula já fez cirurgia do quadril Sério) pouco tempo depois estava jogando bola, tem um câncer que não fez a remissão completa, teve uma hemorragia cerebral depois de uma queda no banheiro, agora outra cirurgia também com hemorragia, froa tantos outros problemas de saúde.
ResponderExcluirEntão, ou é tudo falso ou é como muitos presidentes do mundo que tem sósias de si mesmo para ocasiões estratégicas. As pessoas não sabem o quanto é uma tecnologia antiga fazer uma pessoa ficar idêntica a outra. Isso é muito mais fácil de acreditar do que essa saúde de x-man de um idoso alcoólatra.
Saúde, Papai L.
ResponderExcluirAí o gado vai a loucura, pobre gado, Lula não morre, Lula é uma ideia, um vírus,está no coração das pessoas.Salve Rei, Arquiteto do Brasil.
ResponderExcluirUM CÂNCER, VC QUER DIZER, ACÉFALO
ExcluirSATANAS TEM MEDO DELE NO INFERNO, É CAPAZ DE ROUBAR ATÉ O TRONO DO CAPIROTO KKKKKK
ExcluirTudo que é ruim
ResponderExcluirTudo que é ruim dura muito. Tudo que é bom dura pouco.
ResponderExcluirAlém de ladrão corno
ResponderExcluirEsse comentário é para vc mesmo ou para o LADRÃO DE JOIAS ?
ExcluirComo é bom ter um hospital luxuoso particular pago com o nosso dinheiro enquanto o fundido brasileiro morrem nas filas dos hospitais por falta de um bom investimento!!!
ResponderExcluirVaso ruim não quebra fácil não, essa mísera
ResponderExcluir