Itabuna gerou 1.650 novos empregos nos primeiros 11 meses de 2024, conforme os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. No período, foram contabilizadas 13.915 admissões e 12.265 desligamentos.
O setor de serviços foi o maior responsável pelo saldo positivo, criando 767 novos empregos, seguido pelo comércio com 430 novas vagas, e a indústria com 319. O setor agropecuário, no entanto, eliminou seis postos de trabalho no mesmo período.
Os dados de novembro também foram positivos, com o município apresentando um saldo de 147 novos postos de trabalho, superior ao saldo de outubro, que foi de 31. O setor de serviços liderou novamente, criando 179 novos empregos, enquanto o comércio abriu mais 35 vagas. Durante o mês, ocorreram 1.177 admissões e 1.030 desligamentos.
O secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Mauro Ribeiro, espera resultados igualmente positivos para dezembro. "Com os dados de novembro atualizados, temos a comemorar os setores, particularmente serviços e comércio, que mais geraram postos de trabalho. Há confiança de que fecharemos o ano com bons indicadores, inclusive porque a gestão do prefeito reeleito Augusto Castro (PSD) pagou antecipadamente os salários de dezembro e a segunda parcela do 13º salário, o que certamente repercutirá no bom desempenho da atividade econômica de Itabuna", afirmou Mauro.
PARABÉNS AUGUSTO E JERONIMO,
ResponderExcluirUM PRESENTE DE NATAL PROS ITABUNENSES BESTAS.
ResponderExcluir20% DE AUMENTO NAS CONTAS SE ÁGUA.
PRODUTO ESSE QUE SO CHEGA NAS TORNEIRAS DE 20 EM 20 DIAS.
RECEBAM.
pura verdade, itabuna
Excluiré fim de carreira, existe a cidade de Deus essa é a cidade do cão.
prefeito infrator fraldes em concursos publico, improbridade admstrativa dentre outros.
Esses empregos citados na matéria, referem-se àqueles que pediram a saída para cagar e ao retornarem foram contabilizados comos novos! É hilário.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Itabuna nem trabalho tem
ResponderExcluirIsso e mentira a pior cidade que não tem emprego e Itabunas
ResponderExcluirFaz O L Com Força.
ResponderExcluirApesar dos extremistas e os idiotas de direita, o Brasil continua no rumo certo.
Os ditos "patriotas", são na verdade o câncer do Brasil. #Brasil para quem ama o Brasil#
Em que sonho Itabuna tem emprego? 180.000,00 mil pessoas foram embora de Itabuna por falta de emprego.
ResponderExcluirMintira da porra aonde é que está esse empregados e que ninguém sabi eu estou desempregado há, quase dois anos vivendo de bicos
ResponderExcluirCadê a reportagem do matador de Caboco Edson que vcs não postaram ainda? Pq apagaram os comentários da reportagem de Caboco?
ResponderExcluirMais uma pra matar o Gado de raiva......... kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir13,925 admissões e 12,265 demissões. Ou seja; empregou 13, 925 1 ano antes das eleições e demitiu 12, 265 logo após às eleições.
ResponderExcluirisso é uma piada pdpts
ResponderExcluir