O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) atrasou o pagamento do auxílio-gás de dezembro, inicialmente previsto para começar nesta terça-feira (10), junto com o Bolsa Família. Apesar disso, o governo garantiu que os valores serão liberados para as 5,49 milhões de famílias contempladas antes do Natal. O benefício, no valor de R$ 104, é pago a cerca de 16,9 milhões de pessoas.
O auxílio-gás, criado em 2021 para aliviar os custos do gás de cozinha para famílias vulneráveis, tem como base o preço médio do botijão de 13 kg, calculado nos últimos seis meses pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O investimento total do MDS neste mês será de R$ 570,56 milhões.
Enquanto isso, o Bolsa Família segue o calendário regular de dezembro, com os depósitos iniciados nesta terça-feira e programados até o dia 23.
A Caixa Econômica Federal é responsável pelos pagamentos, enquanto o MDS realiza o envio dos recursos. As novas datas para o auxílio-gás ainda não foram divulgadas, mas o compromisso do governo é que as famílias recebam o benefício a tempo para as festividades de fim de ano.
Faz o L ruma de parasitas.
ResponderExcluirLá vem o Brasil descendo a ladeira!🎵
ResponderExcluirPegar um botijão desse e enfiar no cu de filho de mutuns
ResponderExcluirFAZ O L CAMBADA DE COMUNISTAS OTARIOS
ResponderExcluirFAZ O L (ACÉFALOS).
ResponderExcluirTá tudo lindo!
ResponderExcluirEsse é o Brasil que o povo escolheu.